Programação de natal gratuita no Museu Casa de Portinari

Conexões: Café com Portinari

O Museu Casa de Portinari e o Museu do café selecionam obras do acervo de casa instiuição, para trocar informações, estabelecer conexões e construir dialogos, a partir do objeto moedor de café.

DATA: 09/12/2021 HORÁRIO às 13h

Família no Museu

O setor educativo convida a todos para uma estimulante leitura em familia, no jardim do museu.

DATA: 11/12/2021 HORÁRIO às 10h

Roda de Conversa: Mulheres Protagonistas

Realizando a operação Sonhar o Mundo, o Museu Casa de Portinari recebeu várias mulheres importantes no mercado de trabalho para uma rodada de diálogo. Eles compartilharão informações sobre seu trabalho diário, os preconceitos que enfrentam, as vitórias que conquistaram e a saudade de seus sonhos.

DATA: 12/12/2021 HORÁRIO: 10h às 16h

Domingo com Arte

Domingo com Arte também se mostra cara a cara no terraço do museu. Nesta edição, o Museu Casa de Portinari homenageia os artistas que têm cumprido uma das missões da instituição ao longo dos anos: cultivar a cultura.

DATA: 12/12/2021 HORÁRIO: 10h às 16h

Acompanhe a programação completa no LINK

Conheça o Museu Casa de Portinari

A antiga residência de Candido Portinari, em Brodovsky .O museu Casa de Portinari conta a historia do artista, seu país de origem e família. O complexo é constituído pela casa principal e pelos edifícios anexos sucessivamente ampliados. A simplicidade típica do interior é a maior característica do museu.

Como existem vários afrescos nas paredes das casas e nas capelas dos jardins residenciais, a proteção do conjunto edificado tornou-se muito importante e foi tombado em 1968.

Fonte: Museu Casa de Portinari

Foto de Capa: Sisem

Museu Afro convida palestra online e gratuita: Colonialismo e Escravidão em Museus Europeus

Feira Sabor Nacional no Museu da Casa Brasileira