Vaga de Assistente em Psicopedagogia- Doutores da Alegria

#Vaga de Assistente em Psicopedagogia- Doutores da Alegria SP e Recife

No intuito de fomentar as atividades-fim da Escola Doutores da Alegria, a organização abre inscrição para o processo seletivo de duas vagas de Assistentes em Psicopedagogia, em São Paulo e no Recife.

As pessoas selecionadas neste edital irão atuar diretamente em contato com a equipe técnica, estudantes da Escola Doutores da Alegria – principalmente dos cursos voltados para jovens em situação de vulnerabilidade social – e pessoas formadoras dos cursos da organização.

Entre outras atribuições, o dia a dia das pessoas selecionadas será voltado ao:

• acompanhamento presencial das aulas dos cursos realizados pela Escola Doutores da Alegria, com emissão de relatório;
  • acompanhamento didático-pedagógico de estudantes;
  • apoio do bom andamento das aulas internas e externas, bem como eventuais apresentações realizadas por estudantes;
  • agendamento de espaços para reuniões, ensaios e afins;
  • auxílio às assistentes sociais da instituição sobre os procedimentos e as atividades formativas da Escola;
  • e demais atividades específicas de cada unidade.

Consulte as atribuições e requisitos de participação no Edital – clique aqui.

As pessoas selecionadas para atuarem como assistentes em psicopedagogia serão contratadas sob regime de prestação de serviço de Pessoa Física e/ou Pessoa Jurídica, cumprindo uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pelo período de seis meses – podendo ser prorrogado mediante avaliação da Escola Doutores da Alegria.

Quem pode se candidatar para as vagas de assistente em psicopedagogia?

Além de residir na cidade onde pretende-se atuar – São Paulo ou Recife, as pessoas interessadas devem ter graduação nas áreas de Ciências Sociais ou Ciências Humanas e especialização em psicopedagogia.

Será um diferencial se a pessoa candidata tiver dois anos ou mais de experiência com a juventude e públicos diversos em processos artístico-culturais ou sociais

Ademais, alguns atributos pessoais também serão considerados na classificação, como proatividade, flexibilidade, capacidade organizacional, de escuta e de escrita, comprometimento com a qualidade da informação por meio de registros, de documentação e de diálogos que possam aprimorar as competências e os percursos pedagógicos dos cursos da Escola Doutores da Alegria.

Doutores da Alegria incentiva a inscrição de pessoas negras, indígenas, pessoas transgênero, pessoas com deficiência e pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIAPN+.

Como se candidatar

O processo seletivo do presente edital será dividido em três etapas, consistindo na inscrição, pré-seleção e entrevista, conforme cronograma estabelecido no edital.

Para se inscrever, a pessoa interessada precisa preencher o formulário de candidatura, anexando currículo e carta de intenção por meio do Google Forms.

Inscrições para a vaga de assistente em psicopedagogia em São Paulo, clique aqui.

Inscrições para a vaga de assistente em psicopedagogia no Recife, clique aqui.

Não serão aceitas inscrições de cônjuge, companheiro ou companheira e/ou parentes de 1º, 2º ou 3º graus de quaisquer colaboradores – artista ou equipe técnica – da associação.

Cronograma do processo seletivo

• Inscrição – de 15 de maio a 01 de junho: preenchimento do formulário, envio de currículo e de carta de intenção – clique aqui;
  • Pré-seleção – dias 03 e 04 de junho: análise da inscrição;
  • Divulgação – 5 de junho: publicação de lista com as pessoas pré-selecionadas para entrevistas, que será divulgada no site de Doutores da Alegria e comunicado às pessoas pré-selecionadas por envio de e-mail e contato por telefone junto;
  • Entrevistas – de 06 a 12 de junho: as pessoas pré-selecionadas serão convidadas para uma entrevista, presencial ou virtual, com a Diretoria de Formação e/ou a Equipe Técnica da Escola Doutores da Alegria.

O resultado final do processo seletivo para a função de assistente psicopedagógico para a Escola Doutores da Alegria será divulgado no dia 12 de junho.

As duas pessoas selecionadas para atuarem em São Paulo e no Recife serão contatadas para a efetivação da contratação. O início das atividades está previsto para começar no dia 17 de junho.

Vaga de Assistente de Programas- Plan International Brasil

Vaga de Coordenador de Criação- Itaú Cultural