Museu Afro oferta visita virtual: Povos originários das artes e dos artistas (grátis)

09 agosto (terça-feira), às 10h30
Atividade Online (via Zoom)

A visita virtual Povos Originários: das artes e dos artistas propõe uma observação e leitura de objetos indígenas a partir do reconhecimento das especificidades culturais, sociais e políticas de algumas nações, o que inclui os movimentos sociais contemporâneos, cujas obras estão presentes na Coleção Emanuel Araújo, exposta no MAB, ou que já estiveram expostas em mostras anteriores do museu. Para, assim, possibilitar um debate sobre o modo como a história e sistema cultural brasileiro olham e classificam algumas produções estéticas indígenas.

Sobre O Museu Afro

Inaugurado em 2004, a partir da coleção particular do Diretor Curador Emanoel Araujo, o Museu Afro Brasil construiu, ao longo de 10 anos, uma trajetória de contribuições decisivas para a valorização do universo cultural brasileiro ao revelar a inventividade e ousadia de artistas brasileiros e internacionais, desde o século XVIII até a contemporaneidade.

Fonte, foto e texto: Museu Afro

Museu Catavento oferta curso online: Modernidades e Patrimônio Cultural (grátis)

Museu da Língua Portuguesa convida: Mostra Virtual “Estação da Luz: 120 anos” (grátis)

• maravilha

• Gostaria de assistir à aula. Obrigada.

• Me interessante muito estudar sobre os povos originários deste nosso Brasil…

• Curioso

• Gostaria muito de poder participar dessa visita virtual! Sou professora da rede pública e, tenho certeza que irá contribuir muito em minhas aulas. Grata

• Sensacional

• Precisamos de propostas assim para mostrarmos também para as crianças. Se possível eu agradeço . Principalmente no período da tarde, até às 15 horas e para as educadoras esse horário está perfeito. Gratidão

• Gostaria de participar.

• Professor de artes

• Interesse no tema