Veja um vídeo 3D da Cidade de Ouro Preto em 1760

Como seria atravessar as ruas de Ouro Preto em 1760? As pessoas que já estiveram nesta cidade histórica de mineração certamente questionarão isso quando cruzarem as ruas de paralelepípedos.

Crédito da Imagem: Reprodução

Pesquisadores do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) participaram do projeto “Paisagem Pitoresca”, que reconstruiu a cidade de Ouro Preto a partir de 1760. Os pontos turísticos icônicos da cidade, como a Plaza Tiradentes, a Casa de Mara e a capela, foram reconstruídos com vídeo 3D.

Crédito da Imagem: Reprodução

Para comemorar os 300 anos de história mineira, o projeto realizou diversas pesquisas técnicas, incluindo diversos registros históricos e gravuras de pinturas de viajantes que por ali passaram na época.

Para reconstruir a antiga Vila Rica, os pesquisadores usaram registros históricos de livros e depoimentos de viajantes da época. No vídeo divulgado pela equipe, é possível observar detalhes arquitetônicos, como os antigos emblemas usados ​​nas paredes externas das casas.

Fonte: IFMG

Juliana Rangel

Read Previous

Exposição Virtual do Museu Afro traz design e Tecnologia na Escravidão

Read Next

Suécia inaugura a primeira biblioteca de livros censurados do Mundo

6 Comments

  • […] Pitoresca”, que reconstruiu a cidade de Ouro Preto a partir de 1760. Segundo matéria do Click Museu, os pontos turísticos icônicos da cidade, como a Plaza Tiradentes, a Casa de Mara e a capela, […]

  • Parabéns para a equipe!!! Muito lindo!!!

  • Amei demais o vídeo em 3D; Meus parabéns pelo ótimo trabalho!

  • Maravilhoso!

  • Ficou fantástico!!!Façam um de São João del-Rei por favor <3

  • Conheci a cidade em 1984, que saudade.
    Lugar maravilhoso. Um dia vou voltar.

Deixe uma resposta