USP oferta curso de libras gratuito e online

Quer aprender a Língua Brasileira de Sinais? A USP criou um site exclusivo com cursos online de Libras.

O objetivo é expor os alunos a conteúdos relacionados à surdez, educação de surdos, cultura surda e língua de sinais. Você terá acesso gratuito a vídeo-aulas, materiais didáticos e atividades.

Neste curso, aprenderemos os conceitos básicos que norteiam este curso, como os conceitos de surdez, surdez, língua de sinais e língua brasileira de sinais (Libra).

Inscreve-se no link

Língua de Sinais / Foto: Pixabay

Conheça a Língua Brasileira de Sinais (Libras)

A Língua Brasileira de Sinais, conhecida como Libra, é usada por milhões de brasileiros surdos e ouvintes. Segundo o IBGE, existem mais de 10 milhões de deficientes auditivos no Brasil.

A educação de surdos no país – que deu origem ao nascimento de Libra – remonta à criação da primeira escola para surdos no século XIX.

A formulação da política de inclusão da comunidade surda fez com que, em 2002, a Lei nº 10.436 reconhecesse Libra como língua oficial durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Este é o resultado da ampla mobilização da comunidade surda para expandir seus direitos.

Foto de capa: faculdade laboro

Senac- Vaga para Auxiliar de Biblioteca

MASP expande seu espaço para prédio de 14 andares

• Quero fazer esse curso de libras

• Bom dia, gostaria de fazer esse curso de Libras

• Quero fazer

• Bom dia gostaria de fazer o curso de língua de sinais

• Bom dia Lucimara! Tudo bem? O curso não precisa de inscrição o link de acesso está na materia.

• Bom dia!!! Gostaria de fazer o curso de libras.

• Quero fazer

• Gostaria de fazer o curso, como faço para me inscrever.

• A segunda língua de todos brasileiro deveriam dominar.

• Eu quero fazer o curso

• Eu quero aprender a língua Brasileira de sinais

• Eu quero aprender libras .

• Quero fazer o curso.

• Me interesso no curso de libras

• Olá, me chamo Abigail, sou pedagoga, desejo me cadastrar nesse curso, para poder desenvolver os meus conhecimentos, entendo que libras é muito importante na comunicação e me servirá como diferencail, para avançar em minha profissão!!
    Obrigada!!

• Ola, gostaria de saber com posso me escrever no curso de libras. Sou professora e sera um grande diferencial na minha área profissional.