Vaga de Coordenador de Criação- Itaú Cultural

#Vaga de Coordenador de Criação/ Preferencial para pessoas negras – Itaú Cultural

DESCRIÇÃO DA VAGA

• Estamos à procura de um Coordenador de Criação para estimular a criatividade e inovação nos produtos do Itaú Cultural, uma instituição dedicada a inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.
  • Será responsável por toda a produção de texto, design, conteúdo multiplataforma (presencial, impressa e digital) e pela gestão do site e colaboração com plataforma de streaming.
  • Se você é uma mente criativa com experiência em cultura e entretenimento, e se destaca em motivar a equipe na geração de novas ideias, combinando análise de dados e inteligência artificial, aqui é o seu lugar!

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

• Liderar uma equipe de criação de conteúdo digital e editorial, composta por redatores, designers e criação audiovisual, promovendo um ambiente que estimula novas ideias.
  • Desenvolver e implementar estratégias de criação de conteúdo alinhadas ao Itaú Cultural e às tendências da indústria.
  • Acompanhar os projetos, desde a concepção até a entrega final, garantindo entrega de conteúdo de alta qualidade em diversas plataformas, incluindo exposições, sites, vídeos e publicações impressas.
  • Gestão orientada a dados e estímulo do uso de inteligência artificial (IA) em estratégias de conteúdo e automação de processos.
  • Colaborar com outras áreas da instituição para garantir uma experiência fluida e relevante para o público.
  • Gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, consistência criativa e narrativa.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS:

• Experiência comprovada em criação e liderança de equipes criativas, preferencialmente em contextos culturais, artísticos ou de comunicação.
  • Fortes habilidades de comunicação verbal e escrita.
  • Pensamento estratégico, capacidade de desenvolver e implementar estratégias criativas e em gestão de projetos.
  • Conhecimento técnico em plataformas digitais, produção de conteúdo audiovisual e design gráfico.
  • Experiência em gestão de projetos.
  • Capacidade de analisar dados e métricas para otimizar estratégias de conteúdo.
  • Experiência no setor cultural e/ou entretenimento.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em áreas relacionadas, como Comunicação Social, Marketing, Publicidade, Design Gráfico ou áreas afins.

Diferencial: Especialização ou pós graduação na área da cultura.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Benefícios Corporativos: Plano de saúde; Plano odontológico; Vale refeição; Vale alimentação; Vale transporte; Auxílio creche e babá; Previdência complementar; Seguro de vida

Parcerias e vantagens: Produtos financeiros; Iupp; Desconto farmácia; Academias parceiras – Gympass e Totalpass; Acesso aos clubes Itaú Unibanco.

Vaga de Assistente em Psicopedagogia- Doutores da Alegria

Vaga de Analista de Captação- Memorial da Resistência