Opinião

Pandemia: Retrato dos profissionais de Arte e Cultura

Um Pequeno Retrato dos Profissionais de Arte e Cultura na pandemia – parte 2 Todos sabemos que o contexto da pandemia de COVID-19 tem afetado nossas vidas para muito além da questão sanitária. Os campos…

Literatura

Clarice Lispector – Uma lenda da literatura do século XX

Tímida e ousada, caótica e intensa, são adjetivos que sempre tiveram presentes na vida e na obra de Clarice Lispector. Principal nome de uma tendência intimista na literatura brasileira, Clarice propôs uma viagem ao consciente individual: a experiência interior passa para…

Museu

O Genocide Memorial Centre (Memorial do Genocídio) de Kigali, Ruanda

O Genocide Memorial Centre de Kigali, Ruanda é um monumento a um dos mais sangrentos genocídios da história mundial. Foi inaugurado no 10º aniversário do genocídio, em 2004 e situa-se atualmente no subúrbio de Gisozi, KG…

Museus

Por que os Museus estão queimando no Brasil?

O passado em cinzas! As instituições museais e patrimoniais são lugares de riqueza cultural, que promovem reflexões sobre os mais diversos assuntos. Os ambientes de museus, podem ainda estimularem o conhecimento estabelecendo um contato mais…

Cinema

Verdade e Memória: Análise da construção do passado em 1984 de George Orwell

O direito à memória e verdade, é o meio mais importante para curar a sociedade de um recalque social. Pois, é o mais seguro em relação a uma construção da identidade e da memória coletiva,…

Post Slider

Biografia

Simone Beauvoir: O Segundo Sexo e o Feminismo

Simone de Beauvoir foi uma importante pensadora francesa do séc. XX, que trouxe diversas reflexões a respeito do feminismo, sobretudo da época de 1960 a 1980. Para podermos compreender o pensamento dessa filósofa é importante…

ilustração da lole

Sobre a artista: Lole

“Arte é liberdade. O que faço é colocar no papel aquilo que me liberta.” (Lole) Carioca, mãe de duas meninas, publicitária de formação e apaixonada

Conheça a Artista Ana Carolina Castro Silva

Me chamo Ana Carolina, tenho 30 anos sou carioca, formada em licenciatura em história , nos últimos quatro anos tenho me dedicado a estudar história

Anistia-Rio: Vaga Estagiário em Gestão de Pessoas

Anistia Internacional- Rio de Janeiro te vaga para Estagiário (a) em Gestão de Pessoas Carga Horária: 30h semanaisSubordinação: Coordenação de Gestão de Pessoas Localidade: Rio