Pateo do Collégio lança Passaporte Cultural – Grátis

Semana Nacional de Museus

A Semana Nacional de Museus do Brasil é um evento anual que celebra a diversidade cultural e a importância dos museus como espaços de educação, preservação da memória e promoção da arte e cultura. Em 2024, a semana ocorreu entre os dias 13 e 19 de maio, com o tema “Museus: Conexões Comunitárias”.

Durante essa semana, museus de todo o país promoveram uma série de atividades, como exposições, palestras, oficinas, visitas guiadas e apresentações culturais, com o objetivo de aproximar os museus de suas comunidades e estimular a participação do público.

Os museus também aproveitaram a semana para destacar suas coleções, muitas vezes desconhecidas pelo grande público, e para discutir temas relevantes para a sociedade, como diversidade cultural, inclusão social, sustentabilidade e memória.

A Semana Nacional de Museus é uma oportunidade única para as pessoas conhecerem mais sobre a história, a arte e a cultura do Brasil, além de refletirem sobre o papel dos museus na sociedade contemporânea.

Segunda edição do seu passaporte cultural, o “Passaporte NICHO”

O Pasaporte Nicho do Pateo do Collegio é um projeto inovador que visa promover a valorização e preservação do patrimônio histórico e cultural do Pateo do Collegio, marco zero da cidade de São Paulo. O projeto consiste em um passaporte temático que convida os visitantes a explorarem os diferentes aspectos históricos e culturais do local.

É uma oportunidade única de vivenciar a história de São Paulo de forma interativa e educativa, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e engajada com sua própria história.

Foto de capa:  CAU/SP

Vaga de Analista Financeiro Pleno- Theatro Municipal