Estágio de Coordenadoria de Literatura-IMS

Cursando nível superior em Biblioteconomia ou Ciência da Informação
(1 vaga, seleção aberta até 9/6/2023, às 10h)

O Instituto Moreira Salles oferece oportunidade de estágio na área de Coordenadoria de Literatura no IMS Rio. As atividades serão desenvolvidas na cidade do Rio de Janeiro. Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário abaixo até as 10h do dia 9 de junho de 2023.

Diversidade e Inclusão são valores e compromissos centrais do Instituto Moreira Salles e repudiamos enfaticamente comportamentos e práticas racistas, machistas, homofóbicas, lesbofóbicas, transfóbicas, xenofóbicas, gordofóbicas, capacitistas, etaristas, de intolerância religiosa e todas as demais expressões de ódio e desprezo à vida. Reiterando nosso compromisso com a diversidade e inclusão, convidamos pessoas negras, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAPN+ a enviarem suas candidaturas para a vaga de trabalho no Instituto Moreira Salles.

Informamos que neste processo seletivo para a vaga de estágio na área de Coordenadoria de Literatura no IMS Rio priorizaremos as candidaturas de pessoas negras e indígenas.

As pessoas escolhidas a partir dos dados do formulário serão convidadas para as demais etapas do processo de seleção.

1. Principais tarefas do estágio

– Auxiliar na catalogação, indexação e classificação do acervo bibliográfico;
– Organização física do acervo;
– Realização de pesquisa sobre literatos;
– Auxiliar na gestão das coleções.

2. Requisitos

Cursando entre o 3° e o 6° período da graduação em Biblioteconomia ou Ciência da Informação;
– Preferencialmente cursando a graduação no turno da noite;
– Conhecimento no manuseio de banco de dados.

3. Diferenciais

– Capacidade de trabalho em equipe;
– Proativo e responsável;
– Respeito à diversidade sexual, de gênero, racial, social, econômica e do público em geral.

4. Valor da Bolsa e benefícios

– Bolsa Estágio de 4h/dia – R$ 1.350,00;
– Auxílio Refeição de R$ 450,00 mensais;
– Auxílio Transporte: ajuda de custo de até R$ 150,00 mensais.

5. Condições para o estágio

O estágio será realizado no IMS Rio, com carga horária semanal de 20 horas e 4 horas diárias, 100% presencial.
Horário de trabalho: De segunda a sexta, manhã ou tarde, a ser definido.

Quero me inscrever nessa vaga CLICK AQUI

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais