Museu Afro convida para oficina: corpos dissidentes e rotas de fuga (grátis)

Desenhando no acervo: corpos dissidentes e rotas de fuga | Oficina

Data: 27/07Horário: 14h

Atividade presencial e gratuita

Canal de dúvidas: agendamento@museuafrobrasil.org.br

INSCREVA-SE

A proposta desta atividade é a prática artístico-pedagógica com foco nas técnicas de desenho de observação durante uma visita mediada pelo acervo. Em diálogo com o entorno imediato do museu, sua arquitetura e o acervo de longa duração, utilizaremos o desenho como pretexto para buscar possibilidades de gênero não normativo que se apresentam em algumas obras ou objetos. A ideia sobre as rotas, vem de uma inspiração no contexto histórico das fugas dos negros e negras escravizados, e da consequente formação dos quilombos e assentamentos. Entendendo assim, a ideia de dissidência também como possibilidade de ser encruzilhada das rotas de fuga da heterocisnormatividade.

Fonte, foto e texto: Museu afro

MAE USP oferta: Curso de Extensão sobre Educação Patrimonial (grátis)

Oficina Cultural oferta: construção de brinquedos folclóricos com sucata (grátis)