Mnbario convida: palestra sobre pintura holandesa com Zuzana Paternostro (grátis)

Sinopse da ação:

A pintura holandesa do século XVI ao século XVIII no acervo do Museu Nacional de Belas Artes/Ibram é o tema da palestra da historiadora da arte e ex-chefe da pintura estrangeira do MNBA,  Zuzana Paternostro,  no próximo dia 30 de junho, quinta,  às 15h.

O MNBA possui em seu acervo estrangeiro uma considerável coleção de obras-primas da pintura holandesa dos acervos XVII e XVII,  constituindo-se pela excelente qualidade, um conjunto raro dentre os acervos públicos brasileiros.

Entre os destaques deste acervo do MNBA,  Zuzana Paternostro cita obras de Frans Post(1612-1680) e Roeland Savery(1576-1639),  por exemplo.

Foto de Divulgação: Mnbario

O projeto “MNBA: Aberto para Obras” é uma evento presencial,  mas com transmissão pelas redes sociais do MNBA.  Acontecendo das 15h até 16h, com vagas limitadas a 30 participantes. Inscrições somente através do e-mail: mnba.eventos@gmail.com.

Fonte, foto e Texto: Museu Nacional de Belas Artes

Museu de Arte Sacra oferta: curso online sobre experimentos fotográficos (grátis)

Museu do Café convida: Oficina de Postal