Edital – Chamada Vale de Patrocínios Culturais

A Chamada Vale de Patrocínios Culturais tem o objetivo de fomentar a realização de projetos culturais que valorizem os nossos patrimônios e identidades. Realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, artigo 18, a seleção e o aporte da verba da primeira edição da Chamada serão realizados em 2020. Os projetos deverão ser executados ao longo de 2021.

As inscrições na CHAMADA VALE DE PATROCÍNIOS CULTURAIS serão realizadas de forma digital, gratuitamente, em plataforma localizada no site do Instituto Cultural Vale – institutoculturalvale.org/chamadavale
Poderão participar deste edital proponentes que atendam a TODAS as condições
abaixo:
a) Sejam pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos;
CHAMADA VALE DE PATROCÍNIOS CULTURAIS • REGULAMENTO 5
b) Tenham sede no território nacional;
c) Comprovem que atuam na área cultural há pelo menos 1 (um) ano; e
d) Comprovem as regularidades fiscais em níveis municipal, estadual e federal, bem
como regularidades trabalhista e previdenciária, mediante a apresentação de certidões
negativas correspondentes.

QUANTOS PROJETOS POSSO PROPOR?
• Cada proponente poderá inscrever até 3 (três) projetos;
• Mesmo grupo empresarial também só pode ter até 3 (três) projetos inscritos.

QUAIS SÃO AS DATAS IMPORTANTES?
• Lançamento do edital no site do Instituto Cultural Vale: 22/9/2020.
• Período de inscrição de projetos no site do Instituto Cultural Vale: 22/9/2020 a 14/10/2020.
• Análise preliminar de projetos pelas comissões julgadoras: 22/9/2020 a 24/10/2020.
• Divulgação do resultado preliminar no site do Instituto Cultural Vale: 25/10/2020.
• Encaminhamento das propostas culturais ao mecanismo do incentivo a projetos culturais do Pronac, pelo proponente do projeto pré-selecionado conforme resultado preliminar do ítem deste edital: 26/10/2020 a 02/11/2020.

Acesse o Edital: http://institutoculturalvale.org/PT/Paginas/editais/chamada-vale.aspx

Juliana Rangel

Conheça a Artista Di Miranda