Caminhada Virtual ensina sobre a História de Guarulhos

Live aborda como o site pode ser utilizado em sala de aula

Na próxima quinta-feira (16/12), às 19h30, vai ao ar a liveCaminhada Virtual: Como Ferramenta na Educação”, transmitido pelo canal youtube.com/aapahguarulhos.

A live abordará como o site caminhada.aapah.org.br auxilia o professor em sala de aula em temas como patrimônio cultural de Guarulhos, história local, memória, arquitetura e outras questões sobre a cidade.

O evento online será mediado pelo jornalista Bruno Leite de Carvalho e terá a presença de Ellen Santana (historiadora e coordenadora do projeto) e Lucélia Dias Roger (arte educadora; professora de história e sociologia).

A participação é gratuita e aberta para todos os interessados. Os participantes receberão certificado de participação do evento.

O site Caminhada Virtual da AAPAH é um dos 131 projetos aprovados pelo FunCultura, realizado com recursos federais da Lei Aldir Blanc. O apoio institucional é feito pela AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico.

O caminhada.aapah.org.br traz cinco roteiros (Centro, Bonsucesso, Cabuçu, Arquitetura: Moderna e Contemporânea e Ouro em Guarulhos). A ideia é trazer para o virtual a experiência dos passeios pela cidade com os patrimônios, as discussões históricas, muitas fotos e documentos.

Live: Caminhada Virtual: Como Ferramenta na Educação

Data: 16/12/2021
Indicação: Livre
Certificado de participação