Museu da Imigração oferece curso “A Hospedaria de Imigrantes e os tijolos do racismo estrutural no Brasil”

Em referência ao Dia da Consciência Negra e Dia Internacional dos Direitos Humanos, o museu da imigração realizará o curso “A Hospedaria de Imigrantes e os tijolos do racismo estrutural no Brasil”, desenvolvido a partir de um grupo de trabalho interno da instituição, contará com a presença de convidados especializados para debater desde o problema da raça até o mito da democracia racial.
Por meio de transmissões ao vivo no canal do YouTube, a formação têm a finalidade de iniciar uma abordagem autocrítica envolvendo questões relacionadas ao período da “Grande Imigração” e ao cenário da construção da Hospedaria, fatores – entre tantos – que podem ter contribuído para a consolidação do racismo estrutural na sociedade brasileira!

O curso acontecerá nos dias 18 e 25 de novembro e 02 e 09 de dezembro, sempre das 18h às 21h e para participar não é necessário realizar inscrição.

Para ter acesso a programação da atividade clique aqui.

O que é o ENEMU e como ele tem caminhado?

Museu de Arte Indígena oferece workshop gratuito para professores