Museu da Língua Portuguesa convida: Mostra Virtual “Estação da Luz: 120 anos” (grátis)

Sinopse:

A mostra digital “Estação da Luz: 120 Anos”, disponível na plataforma Google Arts & Culture, traça um panorama histórico do prédio de uma das estações mais famosas do Brasil, a Luz, que se confunde com a história do desenvolvimento da cidade de São Paulo.

Clique no link abaixo e confira nossa homenagem em comemoração aos 120 anos da Estação da Luz, nossa casa!

Visite a exposição

.Foto: acervo Iphan

Fonte: wikicommons

A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa foi realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP Brasil é patrocinadora máster e os patrocinadores são Globo, Itaú e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Caloust Gulbenkian.

A Temporada 2022 conta com patrocínio do Grupo Volvo Caminhões, do Instituto Cultural Vale no Brasil e do Itaú, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra.O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela gestão do MLP.

Fonte, foto e texto: Museu da Lingua Portuguesa

Museu Afro oferta visita virtual: Povos originários das artes e dos artistas (grátis)

Estágio em Conservação- Museu Afro Brasil