05 Ações Educativas na Pinacoteca de SP – GRÁTIS

Selecionamos as oficinas, palestras, cursos e vivências na Pinacoteca de São Paulo, para que você possa aproveitar ao máximo sua visita e participar de uma experiência enriquecedora.

PinaDança: A dança no Brasil da cabeça aos pés, com SP Escola de Dança

A apresentação é resultado cênico da Etapa de Criação Artística e Estética — A dança no Brasil da cabeça aos pés — realizado pelos estudantes dos Cursos Regulares da SP Escola de Dança, com direção artística e educacional de Inês Bogéa. Participação livre, não precisa de inscrição.

Quando: 19/05 das 11h30 às 13h. MAIS INFORMAÇÕES

Visita para educadores Pina + Memorial — Arquivos de vida e resistência: arte como documentação do cotidiano

Neste encontro voltado para profissionais da educação, será proposta uma reflexão sobre a produção de obras de arte nos presídios de São Paulo, no período da ditadura civil militar e atualmente, a partir da exposição “Sol Fulgurante: arquivos de vida e resistência”.

INSCRIÇÕES até dia 16/05.

Oficina Lygia Clark: arte e experiência estética

Oficina Lygia Clark: arte e experiência estética com Ana Carmen Nogueira é uma experimentação plástica e sensorial a partir da obra de Lygia Clark. A atividade faz parte da programação do Mês da Luta Antimanicomial.

INSCRIÇÕES até 22/05.

Rotas do café: visita com curadoria à exposição “Pinacoteca: Acervo”

Por meio de trabalhos de artistas que vão desde o século 19 até os dias atuais, a visita com o curador Yuri Quevedo guiará visitantes em um diálogo entre a história da arte brasileira e a presença do café na cultura nacional. Fazem parte da rota obras de Tarsila do Amaral, Almeida Junior Lasar Segall.  Não precisa se inscrever para participar. Basta comparecer.

Quando: 25/05 às 11h. MAIS INFORMAÇÕES

Oficina: ateliê livre de crochê

A oficina será orientada por Thiago Rezende: formado em Artes Visuais pela Faculdade Paulista de Artes. Trabalha há mais de 10 anos com crochê e tricô. É responsável pelo projeto Homem Na Agulha, no qual desenvolve oficinas de amigurumis e objetos de arte e decoração. Para participar basta comparecer às segundas-feiras, a partir de 8 de abril, no ateliê da Pina Contemporânea.

Quando: 20/05, 27/05, 03/06, 10/06 e 17/06 das 15h30 às 17h30. MAIS INFORMAÇÕES

Fonte e foto de capa: Pinacoteca

EDITAIS DE ARTE E CULTURA – INSCRIÇÕES ABERTAS

Vaga de Técnico(a) em Desenvolvimento Institucional- IDBR