Sinopse da Oficina:
Nesta oficina os participantes vão transformar pequenos vídeos de cinco segundos capturados com celular em um flipbook impresso. O objetivo é familiarizar-se com a produção da ilusão de movimento no cinema a partir de fotografias estáticas, com a relação de quadros por segundo através da adequação da criação de uma filmagem ao formato particular de flipbook. A proposta procura explorar o aspecto lúdico da criação de vídeos e montagem física dos flipbooks e será conduzida remotamente pelo professor de modo que os participantes possam utilizar os materiais e recursos em suas casas.
Pré-requisitos: A oficina é voltada a pessoas interessadas, que disponham de um smartphone capaz de gravar pequenos vídeos de cinco segundos em baixa resolução e conexão com a Internet para enviar arquivos, de uma impressora conectada ao celular ou ao computador, de computador para assistir a aula e operar a impressora, de 40 folhas sulfite A4 (90gsm), de dois prendedores de roupa, de cola branca, de fita crepe (ou similar), de tesoura, de régua, de estilete, de base de corte e 10 folhas de papel com picote para cartão de visitas, tipo Pimaco (único item opcional).
Evento online
Grátis, com inscrição prévia.
Lugares limitados (8 vagas) (cada vaga corresponde a uma dupla: responsável e criança)
2 encontros, através da plataforma Zoom.
Pré-requisitos
A oficina é voltada a pessoas interessadas, que disponham de um smartphone capaz de gravar pequenos vídeos de cinco segundos em baixa resolução e conexão com a Internet para enviar arquivos, de uma impressora conectada ao celular ou ao computador, de computador para assistir a aula e operar a impressora, de 40 folhas sulfite A4 (90gsm), de dois prendedores de roupa, de cola branca, de fita crepe (ou similar), de tesoura, de régua, de estilete, de base de corte e 10 folhas de papel com picote para cartão de visitas, tipo Pimaco (único item opcional).
Inscrições no LINK
Conheça o IMS PAULISTA
O Instituto Moreira Salles é uma instituição ímpar no panorama cultural brasileiro.
Possui ativos importantes em quatro áreas: fotografia em grande escala, música, literatura e iconografia.
Também é conhecido por promover exposições de artes plásticas de artistas brasileiros e estrangeiros.
Suas atividades eram apoiadas por um fundo patrimonial, inicialmente formado pelo Unibanco e posteriormente ampliado pela família Moreira Salles.
Existente em três cidades – Poços de Caldas, Rio de Janeiro e São Paulo no sudeste de Minas Gerais – Além de exposições, fotografia, literatura e catálogos de música, o IMS também publica regularmente a revista ZUM, uma vez a cada seis meses Sobre a fotografia contemporânea do Brasil e o mundo, veremos ensaios e ideias a cada quatro meses.
Foto de Capa: Flipboku
Texto: IMS
One Comment
Aqui é a Carla Rodrigues, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.