IMS Paulista oferta curso de Flipbooks online e gratuito

Sinopse da Oficina:

Nesta oficina os participantes vão transformar pequenos vídeos de cinco segundos capturados com celular em um flipbook impresso. O objetivo é familiarizar-se com a produção da ilusão de movimento no cinema a partir de fotografias estáticas, com a relação de quadros por segundo através da adequação da criação de uma filmagem ao formato particular de flipbook. A proposta procura explorar o aspecto lúdico da criação de vídeos e montagem física dos flipbooks e será conduzida remotamente pelo professor de modo que os participantes possam utilizar os materiais e recursos em suas casas.

Pré-requisitos: A oficina é voltada a pessoas interessadas, que disponham de um smartphone capaz de gravar pequenos vídeos de cinco segundos em baixa resolução e conexão com a Internet para enviar arquivos, de uma impressora conectada ao celular ou ao computador, de computador para assistir a aula e operar a impressora, de 40 folhas sulfite A4 (90gsm), de dois prendedores de roupa, de cola branca, de fita crepe (ou similar), de tesoura, de régua, de estilete, de base de corte e 10 folhas de papel com picote para cartão de visitas, tipo Pimaco (único item opcional).

Evento online
Grátis, com inscrição prévia.
Lugares limitados (8 vagas) (cada vaga corresponde a uma dupla: responsável e criança)
2 encontros, através da plataforma Zoom.

Pré-requisitos

Inscrições no LINK

Conheça o IMS PAULISTA

O Instituto Moreira Salles é uma instituição ímpar no panorama cultural brasileiro.

Possui ativos importantes em quatro áreas: fotografia em grande escala, música, literatura e iconografia.

Também é conhecido por promover exposições de artes plásticas de artistas brasileiros e estrangeiros.

Suas atividades eram apoiadas por um fundo patrimonial, inicialmente formado pelo Unibanco e posteriormente ampliado pela família Moreira Salles.

Existente em três cidades – Poços de Caldas, Rio de Janeiro e São Paulo no sudeste de Minas Gerais – Além de exposições, fotografia, literatura e catálogos de música, o IMS também publica regularmente a revista ZUM, uma vez a cada seis meses Sobre a fotografia contemporânea do Brasil e o mundo, veremos ensaios e ideias a cada quatro meses.

Foto de Capa: Flipboku

Texto: IMS

Carolina Maria de Jesus em exposição no IMS- Paulista

Museu da Imigração oferta oficina de Pintura com Stencil online e gratuito

One Comment

• Aqui é a Carla Rodrigues, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.