Curso online: a música e seus desdobramentos no Itaú Cultural (grátis)

O curso capacita os professores para a utilização da música em sala de aula, provocando um olhar para outras formas de perceber essa expressão. São apresentadas também maneiras de fazer música com o corpo e com os objetos do cotidiano.Iniciar agora

Sobre o Curso:

A música e seus desdobramentos possibilitam aos professores utilizar a música em sala de aula, pensando em como essa expressão pode afetar o ambiente escolar. Os objetivos são aguçar o olhar do professor para outras formas de perceber a música, por exemplo, relacionando os sons que os alunos ouvem hoje com outros do passado. e apresentar formas de fazer música com o corpo e objetos do cotidiano.

No modelo autodidata e com carga horária de 10 horas, o curso é ministrado por André Hosoi, músico, compositor e educador artístico que integra o grupo Barbatuques desde sua formação em 1995.

O Programa Música faz parte do itinerário nas artes para Professores e tem como objetivo dotar os professores da nossa rede educativa de ferramentas e metodologias para aprofundar os conteúdos da linguagem das artes e da expressão.

Fonte, foto e texto: Itaú Cultural

Assistente de Compras- Assoc Pró- Dança

Ação Educativa: Colecionando Coleções no Museu da Imigração (grátis)

• Eu quero fazer os cursos.

• Muito bom dia!Gostaria de participar do curso.

• curso no Itaú Cultural é uma oportunidade imperdível de explorar a influência e a diversidade da música. Parabéns pelo acesso à educação cultural de qualidade!