Casa das Rosas convida: Palestra William Blake, Poeta e Profeta (grátis)

Sinopse de palestra:

Quintas-feiras, 12, 19 e 26 de maio de 2022, das 19h às 21h

As palestras deste ciclo examinarão toda a obra poética de William Blake – poeta matricial para diversas gerações – desde seus livros iniciais, com foco em O casamento do Céu e do Inferno e em Canções da inocência e da experiência. Além disso, serão abordadas suas contribuições às artes visuais e sua relação com o misticismo, que inclui o gnosticismo e o anarquismo místico.

A atividade será realizada por meio da plataforma ZoomFaça sua inscrição online, neste link .

O acesso ao Zoom será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição a partir do primeiro dia do curso.

Claudio Willer é poeta, ensaísta e tradutor, ligado à criação literária mais rebelde, ao surrealismo e geração beat. Presidiu a UBE, União Brasileira de Escritores, em vários mandatos  Doutor em Letras na USP, onde completou pós-doutorado. Deu cursos, palestras e coordenou oficinas e outras atividades em uma diversidade de instituições culturais. Alguns dos seus livros recentes: A verdadeira história do século 20, poesia (Apenas Livros, Lisboa, 2015); Os rebeldes: Geração Beat e anarquismo místico, ensaio (L&PM, 2014); Manifestos, 1964-2010.

Fonte e Texto: Casa das Rosas

Bibliotecário para Discoteca- TV Cultura

MAM convida: mediação da arte na primeira infância (grátis)

• Oi