Museu Nacional oferta: Palestra com Paulo Rezzutti Leopoldina e a Independência do Brasil (grátis)

Quando: 16.07 às 10h

Inscrições até dia 10.07

Texto de divulgação:

O acesso do público à palestra “Antes do Ipiranga, a Quinta da Boa Vista: Leopoldina e a Independência do Brasil”, que será realizada pelo escritor Paulo Rezzutti. A mesma ocorrerá no dia 16 de julho de 2022, no Museu Nacional (UFRJ), a partir das 10h, com 60 minutos de duração. A atividade se destina ao público jovem e adulto (a partir de 16 anos).

As pré-inscrições online poderão ser realizadas até o dia 10/07, domingo. No dia 11 de julho enviaremos e-mails de confirmação para os selecionados, considerando a ordem de inscrição. As vagas são limitadas e, por esse motivo, pedimos que só se inscreva caso tenha certeza de que poderá estar presente. Somente acessarão a palestra aqueles que tiverem sido selecionados.

A partir das 11h você poderá participar da sessão de autógrafos com o escritor, atividade que integra a Tour do Bicentenário da Independência do Brasil. A Capital das Letras, distribuidora da Editora Leya, estará presente ao evento com diferentes títulos de Paulo Rezzutti, dentre eles o box comemorativo do Bicentenário, belas edições ampliadas, impressas em capa dura, das biografias de d. Leopoldina  e d. Pedro I. As novas edições trazem conteúdos e imagens inéditos dos primeiros governantes do Brasil independente, junto a dois cartões postais com imagens pouco conhecidas dos biografados e uma árvore genealógica da família imperial brasileira.

Clique Aqui e inscreva-se

ATENÇÃO AO LOCAL DO EVENTO

Horto Botânico do Museu Nacional
Parque da Quinta da Boa Vista – São Cristóvão
Acesso pelo portão próximo às Estações de Trem e Metrô – São Cristóvão
A Quinta da Boa Vista conta com três estacionamentos rotativos.

Fonte e texto: Museu Nacional

Foto de Capa: Paulo Rezzutti

Analista de TI Jr- Museu das Favelas

Casa Guilherme de Almeida oferta: oficina de fotomontagens (grátis)