Universidade de Aveiro disponibiliza 2500 livros sobre África e Oriente – download grátis

A Universidade de Aveiro disponibilizou em sua biblioteca digital obras de Cabo Verde, Macau, Angola, Goa, Guiné, Timor, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Portugal.

Esta iniciativa da Fundação Luso-Africana denomina-se “Memórias Africanas e Orientais”, tendo durante o período colonial mais de 2500 livros sobre a história dos países de língua portuguesa.

Além de registros bibliográficos para orientar pesquisadores e curiosos, as obras digitalizadas agora também estão disponíveis gratuitamente, desde livros de escola primária da era colonial até relatórios do ex-governador da colônia e outros documentos oficiais.

O Portal África e a Memória do Leste é um projecto da Fundação Luso-Africana desenvolvido e mantido pela Afro University e pelo Africa and Development Research Centre desde 1997.

Trata-se de uma ferramenta básica e inovadora que visa valorizar a memória histórica da solidariedade de Portugal e Rusofini, tornando-se assim uma ponte para o nosso passado comum na construção de uma identidade coletiva com os povos de todos estes países.

Para acessar o site: http://memoria-africa.ua.pt/Library/OOP.aspx

Fonte: criatives

10 museus para visitar na segunda-feira