Instituto Tomie Ohtake lança curso – Pintura: Prática e Reflexão com Paulo Pasta

A pintura é um trabalho investigativo no qual as ideias preconcebidas não valem muito sem a justa resposta do fazer. Pinta-se, assim, para dar-se a ver – e não o contrário –, e a próxima pintura, ou a do futuro, nascerá da anterior, da experiência passada. Dessa forma, quase sempre vamos precisar de tempo para compreendermos o que fizemos. A pintura lança uma luz no exato lugar onde estamos. Para frente, quase nunca: progredimos à medida que o trabalho também progride.

O curso, que equilibra reflexão e prática, busca ajudar o aluno a pensar seu trabalho e oferecer uma interlocução que lhe proporcione meios de tornar rico e revelador seu diálogo com a própria obra.

3 março a 23 junho

Quartas-feiras, 19h às 22h

Valor: 4 parcelas de R$380,00

Distribuição de vagas: Alunos selecionados por portfólio

Encaminhar seu currículo e um PDF com até 10 imagens de trabalhos para o e-mail participacao@institutotomieohtake.org.br

Portfólios enviados até o dia 21 de fevereiro

PAULO PASTA é pintor e doutor em Artes Visuais pela USP. Participou de exposições individuais em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de edições das bienais de São Paulo, do Mercosul e de Cuenca. Leciona na FAAP desde 1998.

Fonte: https://www.institutotomieohtake.org.br/

Museu Guimarães Rosa: A primeira casa do escritor modernista