A pintura é um trabalho investigativo no qual as ideias preconcebidas não valem muito sem a justa resposta do fazer. Pinta-se, assim, para dar-se a ver – e não o contrário –, e a próxima pintura, ou a do futuro, nascerá da anterior, da experiência passada. Dessa forma, quase sempre vamos precisar de tempo para compreendermos o que fizemos. A pintura lança uma luz no exato lugar onde estamos. Para frente, quase nunca: progredimos à medida que o trabalho também progride.
O curso, que equilibra reflexão e prática, busca ajudar o aluno a pensar seu trabalho e oferecer uma interlocução que lhe proporcione meios de tornar rico e revelador seu diálogo com a própria obra.
3 março a 23 junho
Quartas-feiras, 19h às 22h
Valor: 4 parcelas de R$380,00
Distribuição de vagas: Alunos selecionados por portfólio
Encaminhar seu currículo e um PDF com até 10 imagens de trabalhos para o e-mail participacao@institutotomieohtake.org.br
Portfólios enviados até o dia 21 de fevereiro

PAULO PASTA é pintor e doutor em Artes Visuais pela USP. Participou de exposições individuais em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de edições das bienais de São Paulo, do Mercosul e de Cuenca. Leciona na FAAP desde 1998.