Assistente de Coordenação Geral II – Museu A Casa

Assistente de Coordenação Geral – Museu A Casa

RESPONSABILIDADES E ATIVIDADES
Dentre outras atividades que se fizerem necessárias, a empresa contratada será responsável
por fornecer serviço especializado para desenvolvimento e implementação do projeto
acima identificado, devendo zelar pela entrega do serviço completo e atendendo as
responsabilidades abaixo elencadas:
● Serviço especializado não exclusivo, consistindo em serviços combinados de escritório e
apoio administrativo no âmbito do projeto de Estruturação da Cadeia de Valor do
Artesanato Warao, doravante denominado “projeto”, junto aos indígenas venezuelanos
refugiados no Brasil e beneficiários do projeto, contribuindo para o desenvolvimento de
suas capacidades, o assessoramento da produção do artesanato Warao e a estruturação da
sua cadeia de valor.
● Centralizar toda a comunicação com a CONTRATANTE por meio da ferramenta de
comunicação, preferencialmente via e-mail, mantendo a administração da CONTRATANTE,
coordenador do projeto e equipe atualizados dos andamentos das atividades, para fins de
organização e suporte que se fizer necessário.

Manter a coordenação e equipe do projeto sempre em cópia em comunicações relevantes.
● Executar todos os serviços de forma diligente, observando cuidadosamente as boas
práticas de execução, obedecendo às especificações técnicas e toda e qualquer exigência
aplicável aos serviços, quando necessário.
● Refazer, sem qualquer ônus para a CONTRATANTE, todos os serviços que tenham sido
executados em desacordo com o estabelecido neste Contrato e suas propostas ou termo de
referência e normas, dentro do prazo estabelecido entre as partes, conforme orientações
encaminhadas.
● Comunicar à CONTRATANTE via e-mail, com antecedência mínima de 48h, a ocorrência de
qualquer fato ou condição que possa retardar ou impedir o desenvolvimento normal dos
serviços, não eximindo a CONTRATADA da responsabilidade pela sua solução, nem
justificando eventuais atrasos.
● Prestar contas mediante atualização de informações dos serviços realizados, bem como do
andamento de cada etapa do cronograma.
● Realizar a confecção e envio de relatórios referentes à conclusão parcial, de etapas ou da
totalidade é responsabilidade da CONTRATADA, inclusive o monitoramento e apoio no
cumprimento dos indicadores e marcos do projeto.
● Elaborar e executar o plano de logística para viabilizar a colheita da palha de buriti que será
realizada pelos indígenas Warao garantindo a seleção de participantes, execução de
pagamentos e assinatura de recibos, acompanhamento do beneficiamento da palha,
contratação de fornecimento de alimentação e o que mais se mostrar necessário para
entrega final da matéria prima.
● Apoiar, junto às lideranças comunitárias, ACNUR e outras organizações e atores locais
relevantes, a inserção da produção artesanal entre as estratégias de autossuficiência da
comunidade indígena.
● Realizar o controle do estoque e da aquisição de matéria-prima (palha de buriti) e de
outros materiais de ofício e de escritório, acompanhar as fases de produção do artesanato,

monitoramento do estoque e a padronização das peças (qualidade do tingimento, formato,
trançado e desenho), sempre visando o desenvolvimento de capacidades das artesãs
beneficiárias, fomentando a autonomia dos grupos de artesãos.
● Elaborar cronogramas de atividades específicos de acordo com a realidade local e zelar pelo
bom funcionamento do escritório de campo.
● Prestar serviços combinados de apoio administrativo e de escritório contribuindo para a
boa coordenação das atividades do projeto.
● Apoiar a boa execução de oficinas de estandardização e precificação de peças de
artesanato, oficinas de educação financeira, oficinas de associativismo e de
empreendedorismo, oficinas de tingimentos naturais e desenvolvimento de produtos.
● Monitorar a precificação correta das peças produzidas pelas artesãs beneficiárias.
● Desenvolver a logística de oficinas de padronização e precificação, tingimentos naturais e
desenvolvimento de produtos artesanais.
● Assessorar na realização dos pagamentos às artesãs pela venda do artesanato, com
emissão de recibos e coleta de assinatura das artesãs.
● Assessorar os processos de aquisições do projeto, incluindo solicitações de orçamentos
para compras e serviços, formulários de cotação, conferência de documentos e dados,
envio de comprovantes de pagamento aos fornecedores e outras demandas que se fizerem
necessárias.
5 – DOS REQUISITOS E DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO DA EMPRESA
5.1 Documentos referentes à Habilitação jurídica e Regularidade Fiscal:
a) Apresentação de ato constitutivo, estatuto ou contrato social, bem como cartão de
CNPJ com o CNAE respectivo ao serviço oferecido;
b) Documento de identificação do sócio administrador ou proprietário em caso de
sociedade individual;
c) Cartão de CNPJ com indicação do CNAE adequado ao serviço prestado;

d) Certidão negativa de débitos isolada ou em conjunto, relativos aos tributos federais e à
Dívida Ativa da União- Receita Federal do Brasil e Procuradoria da Fazenda Nacional.
5.2 Documentos referentes à qualificação técnica da representante da contratada para
prestação de serviços:
a) Comprovação de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC nas seguintes
áreas: Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia, Relações Internacionais, entre
outras no mesmo seguimento;
b) Será um diferencial profissional com Mestrado/Especialização em andamento ou
completo em uma das seguintes áreas: Gestão de Projetos, Gestão Pública,
Administração, Finanças; entre outras.
c) Experiência na área administrativa, logística e humanitária;
d) Experiência prévia com demandas e equipes multidisciplinares e multiculturais;
e) Experiência prévia em monitoramento e assessoria de projetos e processos;
f) Experiência com coleta de informações e preparação de relatórios;
g) Desejável domínio da língua espanhola (fala e escrita);
h) Disponibilidade para possíveis viagens de acompanhamento de atividades de execução
do projeto;
i) Habilidades em computação e pacote Office.
6 – COMPETÊNCIAS ESPERADAS DO PROFISSIONAL A PRESTAR OS SERVIÇOS PELA EMPRESA
a) Proatividade;
b) Habilidades de análise crítica e resolução de problemas;
c) Atendimento ao cliente;
d) Interesse em projetos de impacto social e trabalho em campo com refugiados;
e) Habilidade de trabalhos em grupo;

f) Organização e cumprimento de prazos;
g) Conhecimentos da língua inglesa;
h) Comunicação clara e objetiva;
i) Interlocução entre equipes multidisciplinares e multiculturais;
j) Experiência com projetos realizados em comunidades artesanais indígenas e com
produção de artesanato será um diferencial.
7 – LOCAL DE TRABALHO
As atividades serão desenvolvidas de forma híbrida, majoritariamente de forma remota no que
couber, contemplando também reuniões, viagens a campo e visitas técnicas nos locais de
desenvolvimento do projeto e de atuação de suas equipes, se necessário, mediante indicação pela
coordenação técnica do projeto.
8 – DURAÇÃO DO CONTRATO
O contrato tem tempo estimado para execução em 12 meses, devendo todas as ações serem
realizadas de acordo com o avanço das atividades, diagnósticos realizados ao longo do
desenvolvimento e cumprimento do cronograma pré-estabelecido que poderá ser modificado de
acordo com a necessidade do Museu A CASA.
9 – INÍCIO PREVISTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
A partir de fevereiro de 2023.
10 – CARACTERÍSTICAS DO CONTRATO
O presente contrato será realizado na modalidade de prestação de serviços de pessoa jurídica,
sendo que para os serviços constantes no presente Termo de Referência, o valor global da
contratação será de R$ 110.000,00 (cento e onze mil reais), correspondentes a 11 meses, valor que
poderá ser aditado no caso de alteração do prazo de vigência do contrato.
11 – CRONOGRAMA E FORMA DE PAGAMENTO

11.1 O pagamento será feito, em até 15 (quinze) dias corridos, após o envio do pedido de
pagamento pela empresa contratada acompanhado da competente nota fiscal.
11.2 O pagamento será enviado ao coordenador do projeto para aprovação, mediante a satisfação
dos serviços prestados com base no presente termo.
11.3 Cronograma: os pagamentos serão realizados em 11 parcelas de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Os pagamentos só serão realizados mediante envio de pedido de pagamento e nota fiscal para o
financeiro do Museu A CASA, mediante a aprovação do coordenador do projeto a partir da
satisfação dos serviços prestados com base nestes termos.
O número total de parcelas está sujeito a alteração conforme o início efetivo da contratação.
12 – PRAZO PARA ENVIO DA CANDIDATURA
10 de janeiro de 2023

  • As candidaturas pré-selecionadas serão comunicadas por email até 20 de janeiro de 2023 e
    convidadas a uma entrevista online, no período de 23 a 26 de janeiro de 2023.
    PARA SE CANDIDATAR:
    Favor, enviar a candidatura apenas se atender os requisitos dos itens 5, 6 e 7 e estar de acordo
    com a descrição dos itens 4 e 9.
    Documentos a serem enviados obrigatoriamente:
    ● Currículo (máximo de 2 páginas);
    ● Carta de motivação onde manifeste os interesses para trabalhar nesse projeto e as
    experiências prévias relevantes para as atividades;
    ● Duas referências profissionais;
    ● Entregar preenchido e assinado o formulário de autodeclaração para prevenção ao abuso e
    exploração sexuais (em anexo).

A documentação deverá ser enviada até o dia 10/01/2023 às 23h59 para o e-mail:
projetowarao@acasa.org.br, com o seguinte assunto: ASSISTENTE DE COORDENAÇÃOProjeto Artesanía Warao. O arquivo deverá ter nome e sobrenome do(a) candidato(a).
O Museu A CASA dará a resposta apenas aos candidatos selecionados na primeira
etapa até o dia 15/01/2023, com base nos critérios mencionados e agendando a data da
entrevista.
A entrevista com os candidatos selecionados será realizada entre os dias 16 e
20/01/2023.
O Museu A CASA entrará em contato com o candidato escolhido até o dia
23/01/2022.

Inscreva-se aqui / Edital

fonte:acasa.org.br

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