Arquivo Histórico Municipal- Vaga Estagio

Busca-se estudante de curso técnico de Conservação-Restauração, Museologia ou curso superior de Arquivologia, História, História da Arte, Biblioteconomia ou Artes Visuais para estagiar na Supervisão de Conservação de Acervo (SCA) do Arquivo Histórico Municipal (AHM).

A SCA é responsável pela preservação, conservação e restauro do acervo documental do AHM. Para isso, realizamos atividades de monitoramento dos ambientes de guarda, tratamento do acervo, como higienização e reparos de documentos, pesquisa e desenvolvimento de projetos.

A Supervisão também colabora com os demais núcleos, contribuindo com assuntos relacionados a arquitetura, digitalização e produção de conteúdo técnico para redes sociais.

Perfil Estar matriculado em curso técnico de Conservação-Restauração, Museologia ou em curso superior de Arquivologia, História, História da Arte, Biblioteconomia ou Artes Visuais Ter interesse em preservação de acervos e patrimônio cultural; Ter habilidades manuais; Conhecimento no pacote Office.

Atribuições: Acompanhar e auxiliar os projetos atuais da Supervisão. Procedimentos de conservação; Realizar documentação técnica e fotográfica dos procedimentos do tratamento de conservação do acervo; Auxiliar no trabalho de gerenciamento ambiental dos espaços de guarda do acervo; Auxiliar na produção de conteúdo técnico para redes sociais;

Bolsa Estágio R$ 897,50 líquido

Auxilio transporte: 193,60

Carga horária: 20 horas semanais

Encaminhar currículo para: conservacao.ahm@prefeitura.sp.gov.br até 14/03/2022

Local de trabalho: Praça Cel. Fernando Prestes, 152 – Bom Retiro – São Paulo.

OUTRAS VAGAS

imagem e fonte: arquivohistoricodesaopaulo

Museu Lasar Segall convida gratuitamente: Ateliê experimental práticas artisticas

Museu de Arte do Rio convida: Formação com Professores – Comunicadores Comunitários (Grátis)