Itaú Cultural convida: mostra “Amazônia: o processo de criação de Sebastião Salgado”

Exposição apresenta processo criativo de Sebastião Salgado em mais de 30 fotos

Sinopse da Exposição:

Andar pela mata amazônica com o cajado na mão. Voar de helicóptero próximo aos “rios voadores”, massas de ar e vapor que águam a floresta. Conviver com indígenas de várias etnias, acompanhando caçadas e festas. Para produzir suas fotos, o fotógrafo Sebastião Salgado viaja por diversas localidades, passa longas temporadas com seus personagens, compartilha momentos afetivos e observa acontecimentos fascinantes. Esses aspectos por trás das imagens finais são o foco da exposição Amazônia: o processo de criação de Sebastião Salgado, exposição que ocorre no Itaú Cultural (IC) de 8 de março a 29 de maio.

Amazônia: o processo de criação de Sebastião Salgado
de terça 8 de março a domingo 29 de maio de 2022

Fonte e Texto: Itaú Cultural

MAM- Vaga Assistente Financeiro