Vaga para Analista de Comunicação Pleno- Museu do Café

#Vaga para Analista de Comunicação Pleno- Museu do Café

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu do Café, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Pré-requisitos: Ensino superior completo na área de Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda). Inglês avançado.

Perfil desejado: Boa capacidade de relacionamento, iniciativa e excelente comunicação oral. Habilidades em escrita e produção de conteúdo. Capacidade de conduzir diversos processos simultâneos, com organização e cumprimento dos prazos de entrega. Experiência em assessoria de imprensa (será um diferencial ter experiência na área cultural) e comunicação institucional.

Atribuições da função:

• Elaborar as estratégias de conteúdo e difusão e campanhas de divulgação institucionais (internas e externas);
  • Relacionamento e atendimento à imprensa;
  • Agendamento e acompanhamento de entrevistas;
  • Produzir releases presskits;
  • Monitorar e organizar clipping de notícias relacionadas ao museu;
  • Produzir e revisar conteúdos desenvolvidos pela instituição como folders, banners e convites;
  • Produzir conteúdo para os boletins internos, e-mail marketings e intranet;
  • Avaliar a eficácia das atividades de assessoria de imprensa por meio de métricas, como aumento de cobertura, alcance dos canais da instituição, tráfego no site entre outros;
  • Analisar tendências relacionadas à comunicação, propor e executar novos projetos de difusão (podcast, séries etc.);
  • Gestão de crise;
  • Parceria com veículos de mídia;
  • Desenvolver estratégias específicas para influenciadores digitais e parceiros institucionais;
  • Elaborar relatórios.

Onde exercerá a função: Museu do Café, Santos/SP.

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais.

Benefícios: Vale transporte, vale refeição/alimentação, plano de saúde e seguro de vida.

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo, entrevista presencial e prova escrita no Museu da Imigração.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br , com o assunto “Analista de Comunicação Pleno – MUSEU DO CAFÉ “, até 07 de março de 2024.

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APLICATIVO VAGAS CULTURAIS gratuito, disponível para Android ( versão Atualizada) é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional, na nova versão do aplicativo, você vai encontrar os diversos editais culturais lançados em 2024.

Siga nossas redes sociais:

Vaga para Pesquisador Júnior- Museu do Café Santos

Vaga para Orientador de Público- Museu do Café