Vaga de supervisor(a) de Comunicação- MASP

#Vaga de supervisor(a) de Comunicação- MASP

Horário
Preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 19hrs, com 1h para almoço.

Descrição do cargo
Supervisionar e implementar o plano de comunicação institucional, desenvolvido pela coordenação da área. Supervisionar os processos, fluxos e colaboradores do departamento, de forma a garantir a entrega de materiais com alta qualidade dentro do prazo solicitado.

Responsável por apoiar a coordenadora no fluxo e trâmites orçamentários, na criação de conteúdo para apresentações institucionais, na organização da lista de convidados e convites para pré-aberturas bem como acompanhar as equipes internas na implementação da comunicação visual de exposições, do plano de imprensa, sinalização e relatório anual de atividades, visando posicionar o Museu como referência. Responsável pelo gerenciamento dos materiais impressos, digitais e audiovisuais relativos ao design e a assuntos institucionais.

Atividades
– Gestão dos processos de comunicação visual exposições com a equipe de designers, com plano e cronograma estratégico de produção para cada caso, em parceria com as equipes de Curadoria, Produção, Editorial e Expografia;
– Apoio à gestão da área a partir do controle de contratos, pagamentos e solicitações ao financeiro, visando dar suporte ao controle orçamentário;
– Agir ne revisão de conteúdo produzido na área, tais como releases, notas, textos de finalização, textos institucionais, entre outros, garantindo o controle do tom institucional e checagem de dados sobre a programação e o Museu;
– Sinalizações internas de comunicação do Museu, sejam impressas ou digitais, com fins de sinalizar, promover e divulgar a instituição e seus serviços, aprovação de materiais gráficos, número de visitantes nas áreas expositivas;
– Gestão da equipe do núcleo de comunicação sob orientação da Coordenação da área, Report trimestral, avaliação trimestral de feedback, Índice de turnover da equipe.

Registros fotográficos:
– Gestão dos registros fotográficos de exposições e de outros processos pontuais, tais como a obra do edifício Pietro Maria Bardi, envolvendo o contato com o fornecedor e gestão e extroversão dos arquivos;
– Gestão de todos os materiais impressos e digitais de comunicação do museu e alinhamento com a área de artes gráficas. Produção do Relatório Anual de Atividades do Museu e de apresentações institucionais.

Requisitos
– Formação em Comunicação, Propaganda, História da Arte, Jornalismo ou áreas correlatas;
– Idiomas – Inglês (avançado e fluente);
– Domínio de estratégias na consolidação de mailing e RSVP;
– Domínio do pacote office e conhecimento desejável dos programas Adobe (Photoshop, InDesign, Illustrator).

Remuneração e benefícios
– Salário bruto mensal; Vale-refeição ou alimentação (cartão Flash); Plano de Saúde Bradesco;
– Plano Odontológico Metlife; Vale-transporte; Vale-cultura (cartão Flash); Cartão SESC;
– Cartão Amigo MASP individual anual; Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Caso se identifique com a instituição e atenda aos requisitos da posição, preencha o formulário de candidatura, até dia 27/01/2024.

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android ( versão Atualizada) Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional. É possível também salvar as vagas preferidas.

Siga nossas redes sociais:

Edital de Arte do Museu da Língua Portuguesa -2024

Vaga de estágio- MASP