Vaga de Estágio- Museu da Diversidade Sexual

#Vaga de Estágio- Museu da Diversidade Sexual

Cargo: Estagiário (para atuar na Gerência de Conteúdo)
Nº de vagas: 01 (uma)
Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação (R$770), Vale Transporte e Seguro de Vida.
Horário de trabalho: 30 horas semanais de segunda a sexta.
Bolsa auxílio de estágio : 1.100,00 ; Local de Trabalho: Modalidade 100% presencial em São Paulo.
Missão da área: A área de Conteúdo tem como atribuições precípuas planejar, criar, revisar, promover,
publicar e estimar os processos do Museu da Diversidade sexual para uma estratégia de conteúdo, visando torná-la funcional e efetiva, objetivando um gerenciamento inclusivo da equipe, delegando e definindo responsabilidades por meio do uso de ferramentas adequadas e sistematizada, garantindo, assim as instruções junta aos entes fiscalizadores do contrato de gestão.
Missão do Cargo: Auxiliar e produzir e acompanhar a gestão de produção de conteúdo da Coordenação de conteúdo do Museu da diversidade sexual por intermédio de materiais diversos, bem como otimizar na produção de eventos, programação cultural e demais ações que envolvem a memória, arte e cultura da comunidade LGBTQIAP +.
Descrição sumária: Estagiário para atuar na área de conteúdo.
Descrição detalhada de tarefas que compõem a função:
● Dar suporte nas ações culturais educativas, produção dos eventos da programação cultural e nas
exposições temporárias realizadas pela área);
● Auxiliar nos projetos específicos da área ( Conteúdo, exposições, publicações, projetos especiais,
seminários, conferências, entre outros);
● Eventual realização pesquisas, textos diversos , atualização e elaboração de fichas técnicas de obras,
notas biográficas, montar bibliografia, organizar documentos e registros fotográficos;
● Facilitar juntamente com a gerência na produção dos eventos da programação e estratégias visando
o crescimento da área;
● Auxiliar na elaboração de materiais com identidade visual da instituição;
● Auxiliar na administração de gestão de produção dos eventos, como orçamentos, cronogramas e
procedimentos internos de pagamento e contratos, entre outros;
● Atender demais atividades relacionadas à função, conforme demanda do núcleo de conteúdo.
Atributos obrigatórios:
Período: A partir do 3° semestre
Formação: Cursando Ensino Superior em Produção Cultural, Técnico em Museologia, História, História da
Arte, Administração, Turismo, Publicidade e propaganda, Comunicação, Economia, Arquitetura e áreas
correlatas.
Habilidades e conhecimentos: bom relacionamento interpessoal, boa comunicação verbal e escrita,
solicitude, atenção, rapidez, disponibilidade, organização.Interesse na temática LGBTQIA +.
Diferencial: Habilidade com produção de peças gráficas e audiovisuais e textos diversos.

Os interessados deverão cadastrar o seu currículo no formulário, https://forms.gle/MyagC6vuKTMDYtQ98
até o dia 28 de abril de 2024.
Processo seletivo: A partir da avaliação das respostas do formulário e análise do currículo, o candidato será selecionado para a segunda etapa, entrevista.
Qualquer dúvida entrar em contato através do e-mail: rh.mds@institutoodeon.org.br
O Instituto Odeon priorizará a candidatura de pessoas LGBTQIAP+, negras e indígenas.
*Fica reservado ao Instituto Odeon o direito de confirmar ou não a realização destas contratações, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

Vaga de Supervisor(a) do Educativo- Museu da Língua Portuguesa

Vaga de Orientador(a) de Público- Museu da Língua Portuguesa