Vaga de Auxiliar de Biblioteca- Senac Campinas

#Vaga de Auxiliar de Biblioteca- Senac Campinas-Exclusiva para pessoas com deficiência

Senac Campinas Centro do Senac São Paulo está em busca de profissional para o cargo de AGENTE TECNICO ADMINISTRATIVO II e carga horária de 40 horas semanais, para atuar como Auxiliar de Biblioteca. Esse processo seletivo está disponibilizado para candidatos internos e externos.

Os candidatos aprovados poderão ser aproveitados para futuras vagas na mesma unidade ou região, se estiverem dentro do perfil necessário, no prazo de  24 meses a partir da finalização do processo seletivo.

Serão considerados no processo candidatos que possuem currículo cadastrado no site do Senac e que se candidatarem à vaga. Currículos enviados por e-mail não serão considerados.

Limite de Inscrições

De acordo com as especificidades e necessidades da vaga em questão, serão analisados os currículos dos 150 primeiros candidatos inscritos no processo seletivo, podendo, a critério do Senac São Paulo, ampliar a análise curricular.

Informamos que o processo sairá automaticamente do site ao atingir o número de 150 inscritos. Caso não atinja o número limite de inscrições, o processo ficará em divulgação até: 24/05/2024 .

Principais atividades do cargo

Cadastrar reservas, etiquetar obras e outras atividades correlatas, prestar orientação e atendimento aos usuários dos computadores, balcão e aos visitantes, repor e organizar o acervo, desenvolver junto ao bibliotecário ações culturais e projetos internos. Conhecer o posicionamento da biblioteca como espaço de aprendizagem inovador, inclusivo, reflexivo e de convívio social, para que o atendimento e mediação no auxílio a pesquisa ocorra de forma plena com identificação e seleção de produtos e serviços assertivos. Informar ao(à) bibliotecário(a) e ao setor responsável sobre a necessidade de atualizações e/ou manutenções dos mobiliários, softwares, equipamentos e problemas relacionados aos sistemas e adotados pela biblioteca e, quando necessário, realizar a abertura de chamados via Intranet – Central de Serviços. Apoiar o(a) bibliotecário(a) em ações de acessibilidade e avaliação das tecnologias assistivas para incorporação na biblioteca da unidade. Participar da elaboração do calendário de ações anuais, promovendo e acompanhando ações educacionais, socioculturais e de divulgação voltadas para as ofertas da unidade, sempre trabalhando em parceria com o bibliotecário(a), técnico(a) educacional, técnico(a) de área, representante de comunicação e/ou docentes e estudantes. Propor, acompanhar e participar de forma colaborativa na realização de ações educacionais e socioculturais que tenham como propósito o incentivo à leitura, encontros com autor(a), clubes de leitura e outras ações. Auxiliar na organização dos livros para o evento e conferir se as obras que serão trocadas estão de acordo com a política de troca de livros, conforme manual da rede de bibliotecas. Realizar após eventos de troca de livros, o levantamento estatístico das trocas efetuadas a fim de gestão da ação e divulgação dos resultados. Participar das reuniões pedagógicas da unidade quando possível. Participar das reuniões de Conselho Escolar quando indicado pelo bibliotecário(a).

Apresentar (tanto no setor da biblioteca quanto em sala de aula, ou Teams) os serviços da biblioteca, incluindo a Biblioteca Teams, bases de dados, conteúdos digitais, acervos, regras e horários de funcionamento para a comunidade escolar, tendo como intuito o desenvolvimento da autonomia no uso dos espaços e serviços. Realizar o cadastro manual de pessoas sem vínculo com o Senac São Paulo de acordo o regulamento da biblioteca. Inserir foto e biometria em todos os cadastros da biblioteca independente da categoria de usuário. Realizar o atendimento para empréstimos, renovações, reservas, solicitações de empréstimos entre bibliotecas etc. Executar o inventário anual do acervo, realizando sua leitura técnica, indicando as divergências quantitativas e avaliando as condições físicas do acervo apontando, por exemplo, a necessidade de troca de etiquetas, restauro de materiais etc. Realizar e acompanhar os pedidos de produção de material acessível, via Intranet – Central de Serviços, considerando o fluxo estabelecido pela gestão de bibliotecas. Receber, conferir e encaminhar ao(à) bibliotecário(a) novas aquisições e doações de títulos físicos e digitais para classificação, catalogação e indexação padronizada.

Encaminhar ao(à) bibliotecário(a) as sugestões da comunidade escolar de novos materiais para aquisição. Manter a sinalização das prateleiras e estantes conforme distribuição do acervo, sempre observando o modelo de comunicação adotado pela unidade, alinhado à orientação do(a) representante de comunicação da unidade. Contribuir com a elaboração, execução, avaliação e atualização da Proposta Pedagógica da instituição e do Projeto Político Pedagógico da unidade.

Localidade: Senac Campinas Centro – RUA SACRAMENTO, 490 – CENTRO – CAMPINAS – SP – CEP: 13010-210

Escolaridade exigida: Ensino médio completo.

Experiência profissional: Experiência em atendimento ao cliente em biblioteca ou livraria.

Conhecimentos específicos
Conhecimento das ferramentas do Pacote Office.

Competências: Autoliderança, Comunicação, Foco em Resultado, Inovação, Prestação de Serviços em Educação, Sustentabilidade e Trabalho colaborativo.

Observações: Vaga Exclusiva para Pcd. Possibilidade de Rodizio aos sábados, quando necessário em decorrência de eventos ou remanejo interno no setor da biblioteca.

Salário: R$3,774.00

Horário: 40.0 horas semanais/ SEG a SEX – das 12:00 às 21:00- inscrições até dia 24/05/2024

Para se inscrever nas vagas é necessário que você esteja logado no sistema.

Vaga de Coordenador Técnico – Caixa Cultural

Cursos presenciais gratuitos nos Museus de SP