Vaga de Analista de Biblioteconomia- Museu da Imigração

Pré-requisitos: Ensino superior completo em Biblioteconomia e registro profissional ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo – 8ª Região. Conhecimentos em CDD, MARC e AACR2, experiência prévia com acervos históricos e/ou obras raras. É desejável qualificação em conservação de papel, idioma inglês ou espanhol.

Habilidades: É necessário dinamismo, organização e flexibilidade, fluidez em trabalho em equipe e controle informacional. Boa comunicação oral e escrita. Comprometimento com processos, projetos e realização de entregas completas. Conhecimentos em informática e Pacote Office. Experiência em gerenciamento de bibliotecas e/ou seus processos. Disposição para trabalho transversal em parceria com as profissionais de conservação preventiva

Atribuições da função: Realizar processamento técnico de itens da Coleção Bibliográfica do Museu da Imigração, geridos pela Biblioteca. Elaborar diagnósticos, desenvolver relatórios e atualização de inventários, executar as rotinas técnicas internas, fazer uso de banco de dados BNWeb. Realizar atendimentos presenciais no Centro de Preservação, Pesquisa e Referência (CPPR) e atendimentos remotos por e-mail e telefone. Desenvolver ações de fomento à utilização do acervo com públicos internos e externos.

Descrição do acervo: A coleção é composta por livros, periódicos e outros documentos textuais e iconográficos com suporte em papel.

Onde exercerá a função: Museu da Imigração, São Paulo – SP.

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT, de segunda a sexta-feira.

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Total Pass e Seguro de Vida.

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo, entrevista e atividade escrita.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudaimigracao.org.br  com o assunto: “Analista em Biblioteconomia Pleno”, até 28 de abril de 2024.

Vaga de Analista de Relações Públicas- Fundação Dorina Nowill

Vaga de Coordenador (a) de Atendimento- SP Leituras