Tour Virtual gratuito no Museu de Hermitage

A pandemia covid-19 ainda não permite que as pessoas em todo o mundo retomem suas rotinas de viagem, não importa quão longe ou perto.

No entanto, como sonhar não tem custo, vale a pena fazer um tour virtual pelo majestoso Museu Hermitage em São Petersburgo, Rússia. Considerado o maior museu do planeta, o Palácio de Inverno foi criado com base na Coleção Real do Czar Russo.

Tour Virtual no link.

Conheça a História do Museu

O Museu Hermitage está localizado às margens do Rio Neva, em São Petersburgo, Rússia.

O layout básico do museu ocupa 365 quartos do complexo institucional, incluindo 10 edifícios, 7 dos quais são monumentos da cultura russa nos séculos XVIII e XIX.

Seis delas fazem parte do complexo principal do museu e são utilizadas para receber exposições e receber visitantes. O Palácio de Inverno foi construído em 1764.

O edifício principal é o Palácio de Inverno, antiga residência do czar russo, projetado por Francesco Bartolomeo Rastrelli. O museu herda a coleção de pinturas holandesas e flamengas do imperador Catarina, a Grande.

Após dois séculos e meio de expansão, seu acervo inclui mais de 3 milhões de objetos, representando o desenvolvimento da cultura e da arte mundial desde a Idade da Pedra até o século XX.

O maior acervo do museu é de medalhas, brasões e emblemas, com aproximadamente 1,1 milhão de peças. A ala do sítio arqueológico é a segunda maior, com 734.000 itens.

Existem mais de 16.000 pinturas e mais de 12.000 esculturas. A série inclui obras da antiguidade clássica, Europa Ocidental, Rússia e outros países orientais. O Winter Palace também tem showrooms em Amsterdã, Holanda, Ferrara, Itália e Londres, Inglaterra.

Foto de Capa: na Placa

07 Sites para você baixar livros gratuitamente