07 Sites para você baixar livros gratuitamente

Foto: Pixabay

Ler é muito importante para a aprendizagem humana, pois além de aprender conteúdos específicos, também pode melhorar a escrita.

O contato com os livros também ajuda a formar e organizar ideias. Portanto, a valorização de obras literárias é uma aliada na elaboração de um artigo.

Há quem diga que é comum não ter paciência para ler um livro, mas é tudo uma questão de hábito, transformar a leitura em diversão.

Vale lembrar que além dos livros didáticos disponibilizados em todas as etapas do aprendizado, é importante encontrar outras obras de interesse, independentemente do conteúdo.

Portanto, mesmo seguindo o horário escolar ou lendo os trabalhos do vestibular, os alunos podem focar na leitura livre, tornando o feriado um momento favorável. Poesia, novela, epopeia, tudo acontecerá quando o objetivo for navegar pelas páginas das obras literárias.

Confira a superlista de sites para você baixar gratuitamente livros digitais. São livros digitais gratuitos sobre vários tópicos e instituições. Você pode encontrar quase qualquer tópico em qualquer um desses sites.

Cultura Academica

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) disponibiliza dezenas de livros acadêmicos em formato digital para download gratuito. Para fazer o download, um simples registro é necessário.

Open Library

Baixe gratuitamente mais de 1 milhão de livros . Baixe agora

Read Print

Esse tipo de livraria virtual oferece mais de 8.000 livros em inglês para alunos, professores e amantes de clássicos. Baixe agora