ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Projeto usa tecnologia para recriar em 3D pirâmides do Egito

A tecnologia é realmente impressionante. Coisas que eram inimagináveis ​​até recentemente agora são possíveis: você pode imaginar ver as pirâmides do antigo Egito de três dimensões?

Um projeto desenvolvido em conjunto pela Universidade de Harvard, o Museu de Belas Artes de Boston e a empresa de software Dassault Systèmes desenvolveu um software que permite a qualquer pessoa acessar o planalto de Gizé e explorar as três grandes pirâmides do Egito pela Internet.

Com base em uma série de documentos e dados históricos, Giza3D reproduz a experiência confiável do cemitério passado e reproduz fielmente uma das sete maravilhas do mundo.

Além disso, o projeto também fornece um enorme banco de dados contendo documentos, mapas, diários de campo e fotos de arqueólogos.

Visite o site do projeto e clique aqui para acessar uma série de informações sobre Gizé (em inglês) e fazer uma viagem imersiva por meio de um vídeo que nos leva a passear pelas pirâmides.

Durante o passeio guiado e interativo, os visitantes passarão pelos túmulos e câmaras do sítio arqueológico.

Segundo os desenvolvedores do projeto, a diferença entre o Giza3D e outro software que reproduz os tempos antigos é que, neste caso, apenas dados específicos coletados por cientistas são usados, portanto, não há hipótese, mas encontrados em escavações de campo.

Juliana Rangel

Read Previous

Exposição Virtual gratuita sobre a vida de Frida kahlo

Read Next

Uma visita ao Museu do Seridó

Deixe uma resposta