Exposição Virtual gratuita sobre a vida de Frida kahlo

Veado ferido (1946) / Foto: Google Artes

A vantagem de ficar em casa é que temos tempo para focar no que realmente gostamos. Para os amantes da arte, existe uma oportunidade imperdível: passeie por 33 museus e admire centenas de obras dessa famosa pintora mexicana.

A exposição on-line do Google Arts and Culture “The Face of Frida” mostra mais de 800 obras de arte, incluindo pinturas, cartas, trechos de diários, fotos e outros objetos da artistas mais importantes do século XX.

Esta é provavelmente a exposição mais épica sobre Frida, porque reúne museus e instituições de arte dos quatro cantos do mundo e mostra sua visão íntima do trabalho e da vida.

Explore a infância de Frida, sua experiência de crescimento cristão, seus sonhos e ambições, seu amor pela natureza ou as histórias escondidas em suas pinturas – beleza, dor e tragédia.

Com a ajuda da tecnologia da plataforma, você pode ampliar suas pinceladas e explorar a arte requintada de Frida e todos os detalhes microscópicos.

Você também pode fazer um passeio virtual pela simbólica Casa Azul, onde o artista nasceu, viveu e morreu na Cidade do México, assim como as muitas outras opções oferecidas por “Faces de Frida”.

Uma exposição abrangente sobre a vida e obra da artista plástica Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, ela é uma mulher de valorização!

Autorretrato na fronteira entre o México e os Estados Unidos (1932) / Foto: Google Artes

Minibiografia

Frida Kahlo (1907-1954) foi um pintor mexicano conhecido por seus autorretratos e fotografias no estilo surrealista.

Frida Kahlo, o nome artístico de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, nasceu em 6 de julho de 1907 na vila de Coyoacán, no México.

Aos seis anos, ele contraiu poliomielite, que deixou sequelas em seus pés. Aos 18 anos, ela sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou internada por um longo tempo.

Ele disse: “Quando eu tenho asas para voar, o que preciso de pés para fazer?” Sua primeira pintura é “Auto-Retrato em Vestido de Veludo”, dedicado a seu ex-noivo, Alejandro Gomez · Arias (Alejandro Gómez Arias).

Depois de se recuperar, Frida continuou a estudar desenho e modelagem na Escola Preparatória Nacional do Distrito Federal do México.

Visite a exposição no link.

Foto de capa: Google Arts & Culture

Fonte: saopaulo secreto