Profissional na área de Tecnologias – Unesco

TI – Unesco /Data limite para entrega do currículo:  14/11/2022

Projeto 914BRZ3019 – Edital 04/2022

Vagas disponíveis: 01 (uma) vaga –Profissional na área de Tecnologias (Ciências da Computação; Sistemas de Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Instrucional e áreas afins), para atuação no aprimoramento de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para desenvolvimento de formação de profissionais do SUAS. Espera-se a produção de materiais com a linguagem clara, estrutura didática e simplificada.

Qualificação Educacional: É obrigatório Ensino superior completo na área de Tecnologias (Ciências da Computação; Sistemas de Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Instrucional e áreas afins), em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

Responsável Técnico pela Seleção: UNESCO

  1. Perfil – Profissional na área de Tecnologias (Ciências da Computação; Sistemas de
    Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Instrucional e áreas afins),
    para atuação no aprimoramento de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para
    desenvolvimento de formação de profissionais do SUAS. Espera-se a produção de
    materiais com a linguagem clara, estrutura didática e simplificada.
  2. Nª de vagas: 01
  3. Qualificação educacional:
    Obrigatório: Ensino superior completo na área de Tecnologias (Ciências da Computação;
    Sistemas de Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Instrucional e áreas
    afins), em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
    Experiência profissional comprovada (anos/período): experiência profissional mínima de 3
    (três) anos na customização, desenvolvimento e aperfeiçoamento de Ambiente Virtual de
    Aprendizagem (AVA).
  4. Experiência profissional comprovada (anos/período): experiência profissional mínima de 3
    (três) anos na customização, desenvolvimento e aperfeiçoamento de Ambiente Virtual de
    Aprendizagem (AVA).
    Desejável: Conhecimentos técnicos em LMS Moodle 3.8 a 3.11+, PHP 7.3+, MySQL 5.0+,
    JavaScript / TypeScript, HTML 5.0/ CSS com Bootstrap, Bitbucket; Experiência no
    desenvolvimento de aplicações otimizadas para usabilidade do usuário; Experiência com gestão
    de projetos de software, implementação e gestão de sistemas, criação de soluções integradas,
    integração com webservices e implementação de novas tecnologias
  5. Atividades:
    Atividade 1.1: Imersão no funcionamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA,
    buscando identificar os elementos que demandam aprimoramento;
    Atividade 1.2: Mapear a estrutura e o fluxo de funcionamento do AVA, de acordo com a dinâmica
    de atuação do ESPASO, na realização das ações de formação, desde o cadastro dos participantes
    até a obtenção da sua certificação nas atividades;
    Atividade 1.3: Apresentar cronograma para a realização de reuniões contínuas de discussão
    quinzenais com a equipe do ESPASO, para validação e alinhamento técnico, inclusive com a
    apresentação de versões preliminares do produto, realizando ajustes necessários.
    Atividade 1.4: Apresentar a consolidação final do Plano de Trabalho com cronograma de entrega,
    respeitando o prazo contratado.
    Atividade 2.1: A partir do Diagnóstico, realizar revisão e ajustes das ferramentas de reprodução
    de recursos audiovisuais; dos espaços de interação entre usuários; do diretório de arquivos; dos
    objetos, estratégias e recursos educacionais; das ferramentas multifuncionais de correção das
    atividades de ensino-aprendizagem e da certificação automática.
    Atividade 2.2: Instalação e customização de novos plugins, extensões e formatações de módulos,
    de acordo com as necessidades requeridas pelo curso e que potencializem a experiência dos
    usuários para uma aprendizagem significativa.
    Atividade 2.3: Retratar no layout do AVA, os eixos que norteiam as ações de formação
    desenvolvidas pelo ESPASO e respectivos parceiros.
    Atividade 3.1: Elaborar manual a fim de apresentar as funcionalidades disponibilizadas na
    plataforma, procurando orientar a criação e configuração dos cursos.
    Atividade 3.2: Elaborar manual a fim de apresentar os procedimentos que o instrutor deve realizar
    para a utilização da plataforma e disponibilização de seu conteúdo e atividades.
    Atividade 3.3: Desenvolver tutorial de acesso e apresentação da plataforma Moodle aos usuários
    finais.
    Atividade 4.1: Elaborar apresentação descrevendo a operacionalização no Moodle de todo o ciclo
    das formações, desde a inscrição até a certificação.
    Atividade 4.2: Participar de encontro presencial visando a capacitação da equipe do ESPASO,
    focada em exemplos práticos sobre a configuração e a disponibilização dos cursos e demais
    atividades
    Atividade 4.3: Oferecer suporte técnico e operacional durante a vigência da contratação, saneando
    eventuais dúvidas da equipe.
  6. Produtos/Resultados esperados:
    Produto 1 – Diagnóstico preliminar e Plano de Trabalho contendo as atividades necessárias para
    o desenvolvimento de cada produto e seu respectivo cronograma.
    Produto 2 – Customização do AVA (Plataforma Moodle) visando o aperfeiçoamento das suas
    funcionalidades, soluções de gerenciamento, edição, distribuição, controle e transmissão de
    conteúdo.
    Produto 3 – Desenvolvimento de manuais (usuário final, administrador e instrutores).
    Produto 4 – Formação e capacitação da equipe do Espaço Público do Aprender Social – ESPASO.
  7. Local de Trabalho: São Paulo, nas dependências da Secretaria Municipal da Assistência
    Social.
  8. Duração do contrato: 5 (cinco) meses a partir da assinatura do contrato
  9. Etapas de seleção:
    O processo seletivo contará com análise curricular e entrevista por vídeo conferência
    Etapa 01: Análise curricular. Nessa etapa a pontuação será 0 a 100 pontos.
    Etapa 02: Entrevista. Nessa etapa a pontuação será de 0 a 40 pontos.
    Os comprovantes de qualificação acadêmica e profissional do/candidato/a deverão ser entregues
    após a entrevista, em data a ser definida, sob pena de desclassificação.
  10. Supervisores e respectivos cargos: Supervisora Técnica – Mônica Moreira
    Supervisor Técnico Substituto – Alan Souza Santos
  11. Disposições finais
  • Os servidores serão remunerados em moeda nacional corrente, mediante a apresentação dos
    produtos previstos no termo de referência, e uma vez aprovados pelo/a supervisor/a.
  • A gestora do projeto reserva-se o direito de não autorizar o pagamento se, no ato do ateste pelo/a
    supervisor/a, os serviços prestados estiverem em desacordo com as especificações previstas no
    Termo de Referência do contrato assinado.
  • Os pagamentos recebidos pelo/a consultor/a são passíveis de tributação, de acordo com a
    legislação brasileira vigente. É responsabilidade do/a contratado/a efetuar os devidos
    recolhimentos.
  • Os direitos autorais ou quaisquer outros direitos, de qualquer natureza, sobre os materiais
    (especificações, desenhos, mapas, projetos, originais, arquivos, programas, relatórios e demais
    documentos) produzidos no âmbito do contrato devem reverter exclusivamente a Secretaria
    Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da cidade de São Paulo, sendo
    entregues antes da data fixada para o fim do contrato.
    O contratado poderá reter cópia dos produtos acima indicados, mas sua utilização para fins
    diferentes do objeto deste instrumento e sua reprodução total ou parcial dependerá de autorização
    prévia e expressa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da
    cidade de São Paulo, mesmo depois de encerrado o contrato.
    Os direitos autorais previstos neste item não afastam as incidências da Lei de Acesso à Informação
    – Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011.
    -A execução dos trabalhos previstos neste Termo de Referência não implica qualquer relação de
    vínculo trabalhista com a instituição executora do projeto. As relações contratuais no âmbito do
    Projeto 914BRZ3019 são regidas pelo Decreto nº 5.151/2004 e pela Portaria nº 8/2017, do
    Ministério das Relações Exteriores
    Os interessados deverão enviar o CV do dia 31/10/2022 até o dia 14/11/2022 no seguinte endereço
    eletrônico: smadscoordprojetos@prefeitura.sp.gov.br. (1) O currículo deverá ser enviado em
    formato PDF; (2) O arquivo do currículo deverá ser nomeado com a: indicação do número do
    edital, o primeiro e o último nome do candidato (edital042022nomesobrenome.PDF). (3) No
    campo assunto, deverá ser colocado “Projeto 914BRZ3019 – Edital nº 04/2022. (4) Serão
    desconsiderados os currículos remetidos após a data indicada e que não atenderem os requisitos
    acima elencados. (5) Serão desconsiderados os currículos remetidos fora do modelo
    disponibilizado.
    Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer
    título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou
    Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no
    âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
  • Acesse o Edital clicando aqui

fonte:unesco.com

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