Museu Lasar Segall convida a todos para o Curso Pensar e fazer desenho (online e gratuito)

Foto de divulgação: Museu Lasar Segall

O curso se propõe a investigar formas de pensar e fazer desenho considerando a natureza e os fundamentos dessa linguagem. Para isso, os encontros irão se articular entre teoria e prática artística tendo como eixo referencial questões presentes na obra de Lasar Segall, pertinentes também em nossa atualidade.

Neste sentido, convida a um olhar sobre a pessoa e o seu lugar através do desenho, explorando a possibilidade de uso de materiais disponíveis no ambiente de casa ou de trabalho dos participantes, em diálogo com aqueles tradicionalmente empregados no desenho.

“Pensar e fazer desenho” integra a programação da 14ª Primavera dos Museus e será ministrado pelos educadores Josiane Cavalcanti (Ação Educativa) e Paulo Camillo Penna (Ateliê de Gravura) do Museu Lasar Segall.

Informações

Curso online com carga horária total de 12 horas (6 encontros de 2 horas cada) realizados às terças e quintas entre setembro e outubro de 2020, sempre às 19h30.

Datas: 29/9, 1º, 6, 8, 13 e 15/10.
Inscrições: A partir das 12h do dia 22/9 via preenchimento de formulário disponível nesta página. 20 vagas. Atividade gratuita.
Público: Adultos, sem necessidade de conhecimento ou experiências anteriores.

Cronograma:
Aulas 1 e 2: Suporte e linha. Olhar para o entorno, interiores e exteriores.
Aulas 3 e 4: Mancha e massas. Olhar para si e para o outro.
Aulas 5 e 6: Trabalhos finais, conclusão.

Inscrições (texto): http://www.mls.gov.br/

Museu de NY permite o uso gratuito das imagens do seu acervo para fins comerciais e acadêmicos

USP disponibiliza para download – Educação em Museus: pesquisas e Práticas