Museu de NY permite o uso gratuito das imagens do seu acervo para fins comerciais e acadêmicos

Rectangular Octave Virginalca. 1600 German

Muitos Museus têm disponibilizado seus acervos para consulta on-line hoje em dia, mas o The Metropolitan Museum of Art, de Nova York, foi muito além. Hoje é possível, não somente consultar o acervo que conta com 375.000 imagens de 200.000 obras, mas também utiliza-las para fins comerciais e acadêmicos.

Esta decisão foi tomada após a instituição se tornar parceira das empresas como Pinterest, Creative Commons, Wikimedia, Artstor, Art Resource e a Digital Public Library of America (DPLA), que resultou uma nova política de acesso público em parceria com as empresas.

“A coleção do museu, abrangente e diversificada, alcança 5.000 anos de cultura mundial. Nossa missão principal é deixar aberto o acesso para todos que desejam estudar os trabalhos de arte que estão sob o nosso cuidado”, declara o diretor do MET, Thomas P. Campbell, num anúncio oficial. “Aumentar o acesso ao saber e à coleção do museu responde aos interesses e necessidades do público, a nossa geração do século 21, oferecendo recursos de criatividade, conhecimento e ideias”

Acesse o acervo do museu clicando aqui.

Museu da Língua Portuguesa (SP) contrata Técnico em Documentação

Museu Lasar Segall convida a todos para o Curso Pensar e fazer desenho (online e gratuito)