ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Museu da Obra Salesiana no Brasil abre exposição virtual

Exposição Virtual: Mineralogia e suas espécimes no MOSB.

Seguimos aqui lidando e aprendendo com as mudanças diárias que a pandemia da COVID-19 nos impõe, o Museu da Obra Salesiana no Brasil – MOSB vem se empenhado para trazer novidades para o seu público poder curtir no conforto do seu lar com toda a segurança.

Por meio do Google Arts & Culture, plataforma cultural do Google, o museu acaba de lançar a sua nova exposição virtual, dessa vez com o seu acervo de Mineralogia.

“Mineralogia e suas espécimes” é composta por 56 “gemas”, das mais variadas existentes no nosso país e no mundo. A curadoria e os textos contaram com apoio do geógrafo Lucas Gorla, que construiu uma narrativa dada a importância de cada mineral.

Galena com Calopirita e Piromorfita no Quartzo

Conhecer a mineralogia é conhecer um pouquinho do nosso mundo físico, do universo, daquilo que compõe a nossa cidade. Do petróleo que faz a gasolina, do ferro utilizado na fabricação do aço e o calcário utilizado para fabricação do cimento na construção civil. A mostra ajudará o visitante a compreender um pouco mais das aplicações, do uso e as
características dos minerais no nosso dia-a-dia. ”, conta Lucas.

Ágata com Quartzo

E aí curtiu a exposição? Não esqueça de favoritar o site (clique no coração na tela principal), para que você possa receber as nossas notificações das próximas exposições virtuais. Aproveite também para fazer um de tour virtual pelo MOSB e conhecer um pouco mais do museu e das nossas coleções.

Texto e Fotografia: MOSB

Visite mais exposições Virtuais

Juliana Rangel

Read Previous

Museu da Imigração disponibiliza 5 exposições virtuais

Read Next

Conhecendo o Museu Casa Guimarães Rosa /MG – Parte 2 – Cordisburgo/MG

Deixe uma resposta