Inscrições para a segunda edição do programa LAB Cultural, em Minas Gerais

De 10 a 31 de maio, o BDMG Cultural recebe inscrições para a segunda edição do programa LAB Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, aqui. As inscrições são para residentes de Minas Gerais há pelo menos 1 ano.

Em 2021, o LAB Cultural lança um edital, para diversas áreas das atividades artísticas – respeitando a segurança sanitária necessária para a realização das atividades e todas as indicações científicas para isso –, e enfatiza a construção coletiva de conhecimento, incentivando e valorizando o diálogo, as trocas e experiências entre artistas e profissionais de diversas áreas do saber.

Criado em 2020, o LAB Cultural é um programa de valorização e incentivo à pesquisa e desenvolvimento de processos artísticos e culturais em Minas Gerais. Nesta segunda edição, o edital público reconhece também a potência das novas formas de comunicação que nos possibilitam interações e entrecruzamentos com conhecimentos mais plurais, criando pontes e estreitamento de laços, talvez antes inviáveis pelo distanciamento territorial e aproximando regiões de um Estado tão amplo quanto diverso.

Premiação:
Serão selecionados 20 (vinte) projetos artísticos que se manifestem por meio das artes visuais, da escrita, cênicas, da dança, expressões corporais, dentre outras, a serem desenvolvidos em 5 (cinco) meses de pesquisa, mediante o recebimento de bolsa total de R$7.500 a ser dividida nos 5 (cinco) meses de pesquisa sob tutoria, resultando em bolsas de R$1.500 mensais. Os projetos selecionados contarão com a tutela da artista visual e pesquisadora Aline Motta; da dramaturga, roteirista e atriz Dione Carlos; do artista multimídia Gil Amâncio; e do artista-pesquisador intermídia, ensaísta e editor Ricardo Aleixo.

Resumindo: 20 (vinte) projetos artísticos receberão bolsa total de R$7.500 cada, a ser dividida em 5 (cinco) parcelas de R$1.500 mensais.

Quem pode participar? Pessoas residentes no estado de Minas Gerais há no mínimo 1 (hum ano).

Inscrições: até 31 de maio

Confira o edital na íntegra aqui.

Mais informações, exclusivamente, pelo e-mail labcultural@bdmg.mg.gov.br

Veja mais editais sobre concursos em: https://clickmuseus.com.br/category/editais/

Faça uma homenagem aos catadores e catadoras de materiais recicláveis do Brasil e aos 20 anos de luta do MNCR

Edital seleciona artistas para Galeria Otroporto