Edital seleciona artistas para Galeria Otroporto

O principal objetivo do edital que será lançado pela Associação Otroporto Indústria Criativa, na próxima terça-feira, dia 1o de junho é espalhar a arte por todos os lugares, principalmente pelas paredes da Galeria!

Com o novo edital, a Galeria visa prosseguir com as intervenções artísticas para transformar os dois andares do espaço da sede da OTROPORTO, na Galeria Otroporto, localizada na região do Porto, em Pelotas.

Serão selecionados 12 artistas de diferentes aréas, como grafiteiros, desenhistas, pintores, escultores, artesãos, designers e fotógrafos e os trabalhos deverão relacionar a temática águas e pessoas. As obras escolhidas serão reproduzidas em painéis.

As inscrições começarão no dia primeiro e vão até o dia 25 de junho. Nesse edital, qualquer artista é bem vindo, seja brasileiro ou estrangeiro. É importante salientar que para participar, é necessário ser maior de 18 anos.

As propostas serão analisadas, e os selecionados receberão o valor de R$ 500,00 reais.

Segundo Duda Keiber, diretor de projetos da Otroporto, a Associação poderá arcar com os custos de deslocamento intermunicipal no raio de até 550 quilômetros, no caso de os artistas selecionados morarem em outras regiões. Duda também menciona que a equipe da galeria quer que a mesma seja um espaço de registro, catalogação, preservação e incentivo aos artistas.

Os espaços para as obras terão dimensões múltiplas e pré-definidas, variando entre 1,5 e 3 metros de largura por 2,5 e 3 metros de altura. Grande parte dos espaços são sobre a base de tijolos de concreto e drywall.

Segundo o edital, cada participante poderá inscrever um único trabalho, adaptável a qualquer dos espaços que compõem a galeria. Uma curadoria escolhida pelos organizadores avaliará as obras. Os custos de material e outros equipamentos necessários para a execução das obras selecionadas serão de responsabilidade dos promotores do edital.

O link do edital, com mais detalhes e documentação de inscrição, será disponibilizado nas redes sociais da associação, pelo Instagram @otroporto ou pelo site www.otroporto.com.br/galeria.

Resumindo:

Vagas: 12 vagas para obras em graffiti, desenho, pintura, escultura, artesanato, arte gráfica ou fotografia.

Valor pago para os selecionados: R$ 500,00 por obra

Resultado: 5 de julho na mídia local.

Mais informações: edital_galeria@otroporto.com.br e https://www.diariopopular.com.br/cultura-entretenimento/edital-seleciona-artistas-para-galeria-otroporto-161272/

Veja mais editais sobre concursos em: https://clickmuseus.com.br/category/editais/

Inscrições para a segunda edição do programa LAB Cultural, em Minas Gerais

Inscrições para seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim começam nesta terça-feira