Snopse do Curso
Entre as principais estratégias de comunicação em museus e espaços culturais está a exposição.
Uma exposição se realiza no encontro entre visitante e objeto expositivo, ou, numa concepção mais abrangente e atual, entre a sociedade e seu patrimônio. Fazer uma exposição interessante torna esse encontro mais efetivo e marcante.
Este curso tem o intuito de auxiliar os profissionais que trabalham em museus e outros espaços culturais a atingir esse objetivo, orientando quanto ao pensar, planejar e executar uma exposição.
Conheça o IBRAM
O Instituto Brasileiro de Museus foi criado em janeiro de 2009, com a assinatura da Lei nº 11.906. Vinculada ao Ministério do Turismo, a autarquia sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nos direitos, deveres e obrigações relacionados aos museus federais.
O órgão é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros. Também é responsável pela administração direta de 30 museus.
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Texto: IBRAM