Glossário Coletivo – Sinais Museus do Brasil PARTICIPE!

O prazo limite de 01 de setembro de 2021.

Garanta que seu museu, zoo, planetário preferido vai participar do nosso GLOSSÁRIO COLETIVO com sinais de museus brasileiros! Essa iniciativa pretende tornar esses lugares mais acessíveis a toda a comunidade surda e será disponibilizada gratuitamente nas redes sociais e no site do Grupo MCCAC.

Primeiro, precisamos saber se o seu espaço tem um sinal em Libras utilizado pela comunidade surda local. Se sim, siga as etapas a seguir:

É necessário que uma pessoa pertencente a comunidade surda ou fluente em Libras grave um vídeo bem curtinho, com o celular na horizontal (de lado) com as seguintes informações:

1-) Se apresente! Nos diga qual o seu nome e o seu seu sinal

2) Onde fica o espaço? Nos diga a cidade e o estado!

3) Qual instituição você está se referindo? Faça a datilologia com o nome do espaço.

4) Agora, nos conte, qual o sinal?Por exemplo, “meu nome é D-A-N-I-E-L, meu sinal é esse …A cidade é o Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro e o sinal do M-U-S-E-U D-O A-M-A-N-H-Ã é este:

5) Por fim, basta salvar e mandar por esse email ou pelo nosso WhastApp: 21 99858-7982

* Você também pode indicar o contato de quem poderá enviar o vídeo da sua instituição ou de outras (pode ser contato@grupomccac.org ou whatsapp).

*Se a sua instituição não tem sinal, tudo bem! Responda informando que não há sinal, essa informação é muito importante para nossa organização.

* Se você conhece o sinal de outras instituições, pode mandar também! Quanto mais participações, mais completo nosso glossário vai ficar!

Mobilize a comunidade surda, intérpretes de Libras e usuários da língua para participar!

Texto: Museus e Centros de Ciências Acessíveis

Foto de capa: Prefeitura Municipal de Piracicaba

Plano de Aula Casa-Museu Eva Klabin (RJ)

3 Museus para entrar com Pet em SP