FDR oferta curso de “enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher”

A Fundação Demócrito Rocha em parceria com a Universidade Aberta do Nordeste oferece gratuitamente um curso sobre enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher, o curso dispõe de um excelente material composto de artigos escritos por pesquisadores da área abordando discussões relacionadas ao tema, além de vídeos aulas, indicações de leituras e filmes, dentre outras referências que nos ajudam a identificar a violência de gênero pois, é possível enfrentarmos e combatermos essas formas de violências conhecendo suas características.

Entre os assuntos abordados discute-se: o conceito de gênero, de patriarcado, o que é feminicídio, a importância dos movimentos sociais, as lutas das mulheres para conquistar seus direitos ao longo da história, o empoderamento, as políticas públicas, a criação das leis, bem como, a importância de denunciarmos quando for do nosso conhecimento.

link para acesso a página da inscrição: http://admcursos.fdr.org.br/inscricao/50

CECP negocia com Petrobras renovação de patrocínio para projeto ecomuseu

Conheça a Artista Marcela Santos