ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Exposição CORPO E ALMA no MAS-SP

O Museu de Arte Sacra de São Paulo apresenta a exposição “Corpo e Alma”, do artista plástico João Trevisan, com curadoria de Simon Watson. A mostra é composta por 28 trabalhos da produção mais recente do artista, realizadas com diferentes técnicas e suportes, incluindo pinturas a óleo, esculturas em madeira talhada e ferro bruto e uma vídeo-performance. Conforme o curador: “Trevisan cria pinturas e esculturas que são meditações de fisicalidade, buscando criar um espaço que ofereça uma profunda contemplação ao púbico”.

Corpo e Alma é a primeira mostra individual institucional do artista e a primeira exposição do projeto LUZ Contemporânea. “Essas são pinturas que, devido à sua tonalidade densa e escura, pedem vários minutos de observação intensa para simplesmente capturá-las. Elas exemplificam o que podemos chamar de “slow art”, recriando em um idioma secular as condições de contemplação que são comuns nas práticas espirituais. Para alguns, a pintura pode até sugerir orações noturnas”, comenta Simon Watson.

Um dos destaques da mostra é a escultura instalação site-specific  no jardim interno do MAS – SP, sobre a qual ele diz: “Gosto de pensar nas sete esculturas dispostas de forma ordenada no pátio como sete corpos apontando em direção ao céu, como se estivesse de pé e pedindo permissão para estar naquele lugar monástico”. A exposição concentra-se nos trabalhos desenvolvidos por Trevisan nos últimos três anos, período no qual produziu simultaneamente pinturas e esculturas.

O quê: Exposição Corpo e Alma, de João Trevisan

Onde: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Quando: De 24 de abril à 20 de junho de 2021. De terça a domingo, das 11h às 17h (entrada permitida até as 16h30)

Quanto: R$ 6,00 (Inteira) | R$ 3,00 (Meia) | Grátis aos sábados ( Isenções: Crianças até sete anos de idade; Idosos (igual ou acima de 60 anos); Pessoas com deficiência e um acompanhante; Guias de Turismo credenciados pelo Ministério do Turismo (CADASTUR); Professores da Rede Pública de Ensino e Organizações Sociais e Instituições Públicas das áreas da Educação e Cultura e associados do Conselho Internacional de Museus (ICOM), e Ordens Religiosas e Membros do Clero Diocesano: Bispos, Padres, Freiras e Seminaristas.

Mais informações sobre a exposição: http://museuartesacra.org.br/joao-trevisan-corpo-e-alma/

Compra dos ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/66614/d/89790

Imagem: MAS – SP.

Para conhecer mais sobre o projeto Click Museus, acesse o link: https://clickmuseus.com.br/coletivo-akangatu-projeto-click-museus/

Rittieli Quaiatto

Read Previous

Aula Online Camille Claudel

Read Next

MEC oferece mais de 130 cursos gratuitos online

Deixe uma resposta