ESTÁGIO EM ARQUIVO HISTÓRICO- MASP

Posição Estágio

Horário
Dedicação de 30h semanais, sendo de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com 1h para almoço.

Descrição das atividades
– Auxílio na gestão do acervo documental (físico e/ou digital), executando atividades de arranjo físico, ordenação, notação, descrição, catalogação, entre outras, mediante orientação e supervisão dos documentalistas;

– Auxílio nas atividades relacionadas à conservação da documentação física e digital, por meio de medidas de conservação e restauro, visando proteger e disponibilizar a fonte de consulta, mediante orientação e supervisão dos documentalistas;

– Auxílio nas atividades de difusão do acervo documental. Separação, preparação e guarda da documentação, visando atender os pesquisadores internos e externos, mediante orientação e supervisão dos documentalistas.

Requisitos
Ensino superior no 3º semestre ou 4º semestre, preferencialmente, nas áreas de Artes, História, Ciências Sociais, Comunicação Social, Fotografia, Filosofia, Arquivologia, Ciências da Informação e Museologia.

Desejável
– Conhecimentos básicos em Preservação, Conservação e Restauro;
– Conhecimentos básicos em Arquivologia e Política de Acervos;
– Conhecimentos básicos em Museologia e Bens Patrimoniais;
– Pacote Office;
– Inglês intermediário;
– Trabalho em equipe;
– Bom relacionamento interpessoal.

Remuneração e benefícios
– Bolsa auxílio mensal;
– Vale-refeição e/ou alimentação;
– Vale-transporte;
– Vale-cultura;
– Cartão SESC;
– Cartão Amigo MASP individual anual;
– Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 17.2.2023. Agradecemos pelo seu interesse.

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais