Estágio de Diversidade e Inclusão-IMS

Estágio na área de Diversidade e Inclusão (São Paulo)

Cursando nível superior em Psicologia, Comunicação Social, Pedagogia, Ciências Sociais ou áreas correlatas
(1 vaga, seleção aberta até 9/6/2023, às 10h

O Instituto Moreira Salles oferece oportunidade de estágio na área de Diversidade e Inclusão no IMS em São Paulo. As atividades serão desenvolvidas na cidade de São Paulo. Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário abaixo até as 10h do dia 9 de junho de 2023.

Diversidade e Inclusão são valores e compromissos centrais do Instituto Moreira Salles e repudiamos enfaticamente comportamentos e práticas racistas, machistas, homofóbicas, lesbofóbicas, transfóbicas, xenofóbicas, gordofóbicas, capacitistas, etaristas, de intolerância religiosa e todas as demais expressões de ódio e desprezo à vida. Reiterando nosso compromisso com a diversidade e inclusão, convidamos pessoas negras, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAPN+ a enviarem suas candidaturas para a vaga de trabalho no Instituto Moreira Salles.

Informamos, que neste processo seletivo para a vaga de estágio na área de Diversidade e Inclusão no IMS em São Paulo priorizaremos as candidaturas de pessoas negras e indígenas.

As pessoas escolhidas a partir dos dados do formulário serão convidadas para as demais etapas do processo de seleção.

1. Principais tarefas do estágio

– Apoiar a implementação do planejamento anual da área de Diversidade e Inclusão;
– Divulgar campanhas internas e materiais institucionais que fomentem o tema de diversidade e inclusão traduzindo e implementando novas práticas;
– Sistematizar reuniões dos grupos de afinidades;
– Apoiar a facilitação dos treinamentos em diversidade e inclusão;
– Participar de grupos de trabalho interinstitucionais;
– Levantar dados para consolidação dos indicadores mensais de diversidade;
– Apoiar a realização de benchmarkings, pesquisas de mercado e de tendências sobre diversidade e inclusão;
– Realizar agendamento de reuniões, envio de convites, confirmar agendas da área de Diversidade e Inclusão;
– Elaborar e atualizar planilha de contatos dos grupos de afinidade e grupos de trabalho;
– Enviar e sistematizar respostas de avaliação de atividades.

2. Requisitos

– Cursando graduação em Psicologia, Comunicação Social, Pedagogia, Ciências Sociais ou áreas correlatas.

3. Diferenciais

– Possuir engajamento e conhecimento nas causas/temas de diversidade, equidade e inclusão;
– Participação em projetos diversos relacionados à diversidade e inclusão;
– Conhecimento em boas práticas relacionadas à diversidade e inclusão;
– Domínio do Pacote Office, especialmente Word, Excel e PowerPoint.

4. Valor da Bolsa e benefícios

– Bolsa Estágio de 4h/dia – R$ 1.350,00;
– Auxílio Refeição de R$ 450,00 mensais;
– Auxílio Transporte: ajuda de custo de até R$ 150,00 mensais.

5. Condições para o estágio

O estágio será realizado no IMS em São Paulo, com carga horária semanal de 20 horas e 4 horas diárias, 100% presencial.
Horário de trabalho: De segunda a sexta, manhã ou tarde, a ser definido.

Quero me inscrever nessa vaga CLICK AQUI

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais