Estágio de Biblioteca de Fotografia- IMS

O Instituto Moreira Salles oferece oportunidade de estágio na área de Biblioteca de Fotografia no IMS Paulista. As atividades serão desenvolvidas na cidade de São Paulo.

Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário abaixo até as 10h do dia 6 de março de 2023.

1. Principais tarefas do estágio

– Auxiliar no processamento técnico do acervo;
– Auxiliar no projeto de digitalização de documentos;
– Apoiar o atendimento a usuários e pesquisadores da biblioteca.

2. Requisitos

– Estar de acordo com o Código de Conduta do IMS;
– Ser estudante em curso de nível superior de Biblioteconomia ou Ciência da Informação.
– Experiências e engajamento com trabalhos de pesquisa, atendimento a pesquisadores, relação interpessoal, controle e elaboração de documentos,
planilhas e relatórios.
– Domínio das ferramentas Microsoft Office, internet em geral e Google Drive;
– Domínio escrito e oral da língua portuguesa;
– Dinamismo, proatividade, criatividade, resiliência, organização no trabalho, pontualidade, engajamento e curiosidade.

3. Diferenciais

– Desejável inglês intermediário domínio escrito.
– Desejável conhecimento nos sites do Wetransfer e DocuSign.

4. Valor da Bolsa e benefícios

– Bolsa Estágio de 6h/dia – R$ 1.600,00.
– Auxílio Refeição de R$ 425,00 mensais.
– Auxílio Transporte: ajuda de custo de até R$ 150,00 mensais.

5. Condições para o estágio

O estágio será realizado na Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista, com carga horária semanal de 30 horas e 6 horas diárias, 100% presencial.
Horário de trabalho: De segunda a sexta, manhã ou tarde, a ser definido.

6. Inscrições e processo seletivo

No processo de seleção só serão consideradas as candidaturas que tiverem preenchido o formulário até as 10h do dia 6 de março de 2023.
As candidaturas serão aceitas mediante a leitura e concordância com o Código de Conduta do IMS.

As pessoas escolhidas a partir dos dados do formulário serão convidadas para as demais etapas do processo de seleção.

Etapas do processo seletivo:
1. Preenchimento da inscrição através do formulário on-line;
2. Solicitação do currículo e de um texto, a ser definido no início desta etapa;
3. Entrevista com a coordenadoria da Biblioteca do IMS Paulista e outra avaliação se necessária.

Informamos, que neste processo seletivo para a vaga de estágio na Biblioteca do IMS Paulista priorizaremos as candidaturas de pessoas negras e indígenas.

PARTICIPAR DA SELEÇÃO

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais