Auxiliar de Atendimento (vaga Afirmativa para Pessoas Negras)
Auxiliar de Atendimento
Faixa salarial a combinar / São Paulo – SP / aberto até 15/08/2022
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Convênio com empresas parceiras
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Descrição:
Quem somos e o que fazemos?
Somos uma Organização Social privada sem fins lucrativos que realiza a gestão de projetos de interesse público, além de desenvolver e implementar projetos culturais e ambientais. Atualmente realizamos a gestão do Paço do Frevo no Recife, local de salvaguarda desse patrimônio da Humanidade, do Museu do Amanhã, do Fundo da Mata Atlântica, do Cais do Valongo , todos no Rio de Janeiro e em São Paulo, teremos o Museu das Favelas.
O Museu das Favelas será sediado no Palácio dos Campos Elíseos, edifício tombado e localizado na região central da cidade de São Paulo.
Este museu está em processo de construção coletiva, e para isso, propõe uma série de ações em busca de aproximação, diálogo e reflexão com diferentes interlocutores do país. Buscamos um espaço que nasce ecoando vozes, lutas e memórias das favelas, constituídas através do canto, da fala, da pesquisa, da festa e do jogo, e de tantos que vieram antes de nós. Estamos trabalhando para tornar este museu um local de acolhimento e experiências, para que a partir do encontro possamos juntos construir o chão que queremos pisar e viver.
Somos parte da importante rede de museus do Estado de São Paulo e buscamos nos conectar com pessoas que entendam que o caminho para a mudança precisa passar pelas experiências e memórias das favelas.
Do que você precisa para trabalhar com a gente?
Antes de tudo, você precisa valorizar o compartilhamento, trabalho em equipe, resiliência e comprometimento. É preciso também compreender o valor da diversidade e da equidade nas equipes de trabalho e na sociedade como um todo
Aqui nós cuidamos de potenciais transformadores na vida das pessoas, que são a cultura, a educação e o meio ambiente.
Nós sabemos que atuar nessas áreas em nosso país é desafiador, mas nós não somos conhecidos por abandonar batalhas nem por desistir dos nossos sonhos. E é isso que esperamos de você!
Em alinhamento aos nossos valores institucionais, temos o comprometimento com a promoção da equidade e representatividade nas nossas equipes.
Entendemos que a diversidade fomenta a inovação e o IDG se posiciona como agente desta transformação social e deste incentivo pela inclusão.
O IDG nas pautas de inclusão social, diversidade e na promoção da equidade.
Agora vamos falar sobre a vaga de Auxiliar de Atendimento!
Quais as principais atividades dessa posição?
- Recepcionar os visitantes espontâneos e/ou agendados, orientando sobre as regras de funcionamento, sobre a programação dos espaços e orientando para o melhor fluxo de visita ao Museu;
- Apoiar os visitantes que não adquiriram o ingresso online, para que emitam no momento da entrada ao edifício (na bilheteria), utilizando computadores e/ou tablets do Museu disponíveis para esta finalidade.
- Realizar o controle de fluxo das entradas e saídas do Museu, com a entrega de adesivos/pulseiras e outros recursos definidos pela instituição.
- Realizar o controle de fluxo na bilheteria/recepção do Museu, mediante a validação de ingressos (com QRCode/código de barras).
- Orientar os visitantes para o uso do serviço de guarda-volumes (auto-serviço).
- Orientar os visitantes quanto aos conteúdos das exposições temporárias ou permanentes, programação cultural e educativa dos espaços multiuso;
- Mediar o uso dos dispositivos para interatividade e acessibilidade, incluindo mas não se limitando a: audioguias, videoguias etc, apoiando visitantes individuais e/ou em grupos no acesso e manejo dos dispositivos;
- Orientar o público de modo a garantir a desocupação das salas expositivas e demais espaços do Museu (auditório/estúdio; salas multiuso; biblioteca e áreas externas) nos horários de encerramento do Museu;
- Atuar como ponto focal da equipe quando necessário, de acordo com as escalas de revezamento para horários de almoço e finais de semana e feriados;
- Prestar informações aos visitantes sobre a programação, atualizando-se com os setores responsáveis sobre os eventos diários oferecidos no Museu;
- Orientar os visitantes sobre as normas de uso dos dispositivos interativos e não interativos, normas de comportamento e visitação ao espaço, seja na entrada ou nos arredores, durante visitas adaptadas para acessibilidade dos visitantes, com ou sem a utilização de veículos;
- Cuidar para que os mecanismos do museu, bem como as obras expostas sejam resguardadas não sendo danificadas;
- Apoiar a condução de pessoas com deficiência, quando necessário, às dependências do edifício, acesso a banheiros e salas expositivas.
- Apoiar, quando demandado, nos eventos da programação cultural e educativa, realizando tarefas como: controle de acesso, lista de presença, orientação geral de horários e funcionamento dos eventos.
- Apontar no livro de ocorrências do Museu quaisquer reclamações e/ou sugestões apontadas pelos visitantes, ofertando aos mesmos o livro quando necessário.
- Participar de ações de formação e treinamento quando demandado.
- Participar dos projetos do Instituto, atuando em parceria com as demais áreas do IDG em assuntos relacionados à área de Atendimento.
O que é necessário para esta vaga?
Desejável experiência com atendimento ao público;
Desejável conhecimento em outros idiomas.
Qual a formação exigida para desempenhar essa função?
• Ensino Médio Completo;
O que nós oferecemos?
Salário compatível com o mercado;
Vale-refeição ou alimentação;
Vale-transporte;
Plano de Saúde e odontológico;
Folga no dia do aniversário;
Convênio de desconto com empresas parceiras.
O Click Museus, desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.
É possível também salvar as vagas preferidas, CLIQUE AQUI e baixe agora o APP