ASSISTENTE DE DOCUMENTACÃO- FUNDAÇÃO BUTANTAN

ASSISTENTE DE DOCUMENTACAO – Zona Oeste de São Paulo – Centro de Memórias

Atividades a exercer:

O Butantan é o maior produtor de vacinas e soros da América Latina e o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. Referência mundial de eficiência e qualidade, é responsável pela maioria dos soros hiperimunes utilizados no Brasil contra venenos de animais peçonhentos, toxinas bacterianas e o vírus da raiva. Também responde por grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, produzindo 65% das vacinas distribuídas pelo SUS no Programa Nacional de Imunizações e 100% das vacinas contra o vírus influenza usadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Aqui no Butantan, valorizamos a diversidade. Trabalhamos todas as nossas vagas para promover uma cultura inclusiva, que se traduz no respeito à diversidade de gênero, etnia, pessoa com deficiência, orientação sexual (LGBTQ+), crenças e religiões.
Para nós, o importante é acharmos pessoas alinhadas com nossos valores que queiram crescer e se desenvolver junto com a Instituição.

Buscamos um(a) profissional que atuará como Assistente de Documentação PCD, sendo desafiado(a) em seu dia a dia na aplicação da política de acervos, bem como documentar e realizar todos os trâmites de entrada, empréstimo ou descarte;
Auxiliará no inventário e com relatórios da respectiva unidade;
Conduzirá os procedimentos operacionais e protocolos para apoiar as atividades realizadas nos museus e centro de memória;
Apoiará a manutenção e preservação dos bens culturais do Butantan, cumprindo as regras de boas práticas.
Colaborar, em parceria com o analista júnior, com o atendimento das solicitações de pesquisas dos consulentes interno e externo via e-mail e/ou presencialmente.

Conhecimentos necessários:

Vivência com acervo arquivístico, digital e museológico.
Pacote office e banco de dados.
Diferencial ter atuado em Instituições Culturais / Exposições.

Formação exigida:

Cursando a partir do 2º semestre de Museologia e/ou Arquivologia.

Horário de trabalho:

Segunda a Sexta – 08:30 – 17:30

Quero me inscrever para essa vaga CLICK AQUI

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais

Auxiliar de Leitura e Pesquisa- Fábrica de Cultura

Bumba-meu-boi vira material educativo do IPHAN