Assistente de Comunicação – Museu das Favelas

(vaga Preferencial para Pessoas Negras Ou Lgbtqiap+)Faixa salarial a combinar/São Paulo

Descrição:

Somos uma Organização Social privada sem fins lucrativos que realiza a gestão de projetos de interesse público, além de desenvolver e implementar projetos culturais e ambientais. Atualmente realizamos a gestão do Paço do Frevo no Recife, local de salvaguarda desse patrimônio da Humanidade, do Museu do Amanhã, do Fundo da Mata Atlântica, do Cais do Valongo , todos no Rio de Janeiro e em São Paulo, teremos o Museu das Favelas.

O Museu das Favelas será sediado no Palácio dos Campos Elíseos, edifício tombado e localizado na região central da cidade de São Paulo.

Este museu está em processo de construção coletiva, e para isso, propõe uma série de ações em busca de aproximação, diálogo e reflexão com diferentes interlocutores do país. Buscamos um espaço que nasce ecoando vozes, lutas e memórias das favelas, constituídas através do canto, da fala, da pesquisa, da festa e do jogo, e de tantos que vieram antes de nós. Estamos trabalhando para tornar este museu um local de acolhimento e experiências, para que a partir do encontro possamos juntos construir o chão que queremos pisar e viver.

Somos parte da importante rede de museus do Estado de São Paulo e buscamos nos conectar com pessoas que entendam que o caminho para a mudança precisa passar pelas experiências e memórias das favelas.

Do que você precisa para trabalhar com a gente?

Antes de tudo, você precisa valorizar o compartilhamento, trabalho em equipe, resiliência e comprometimento. É preciso também compreender o valor da diversidade e da equidade nas equipes de trabalho e na sociedade como um todo.

Aqui nós cuidamos de potenciais transformadores na vida das pessoas, que são a cultura, a educação e o meio ambiente.

Nós sabemos que atuar nessas áreas em nosso país é desafiador, mas nós não somos conhecidos por abandonar batalhas nem por desistir dos nossos sonhos. E é isso que esperamos de você!

Em alinhamento aos nossos valores institucionais, temos o comprometimento com a promoção da equidade e representatividade nas nossas equipes.

Entendemos que a diversidade fomenta a inovação e o IDG se posiciona como agente desta transformação social e deste incentivo pela inclusão.

O IDG nas pautas de inclusão social, diversidade e na promoção da equidade.

Agora vamos falar sobre a vaga de Assistente de Comunicação – Preferencial para Pessoas Negras ou Periféricas!

Quais as principais atividades dessa posição?

Acompanhar a elaboração da estratégia digital para projetos do Museu das Favelas;

Acompanhamento administrativo e organização de documentos da área;

Elaboração de relatórios de atividades;

Dar suporte no acompanhamento dos e-mails de atendimento da comunicação, garantindo o cumprimento das demandas e solicitações;

Monitorar o atendimento SAC 3.0;

Acompanhar e organizar as demandas de apoio à conteúdo e estrutura solicitadas pelas áreas do Museu;

Garantir a integridade e atualização dos documentos da área para eventuais demandas;

Atuar na prevenção e no contingenciamento de crises digitais;

Atuar na criação de novos canais, aplicativos, campanhas de engajamento, interação e ações promocionais do Museu das Favelas;

Auxiliar a assessoria de imprensa na recepção e na produção de materiais para porta-vozes;

Pesquisar e criar conteúdos para redes sociais e site, em parceria com as áreas do Museu;

Acompanhar a produção de conteúdo multimídia, para as redes sociais: concepção, briefing para o editor e designer, revisão de legenda e garantia de acessibilidade;

Mapeamento e gestão de parcerias com mídias periféricas e antirracistas;

Acompanhar clipping diário e notícias relacionadas a sociedade, cultura, ações antirracistas e decoloniais, identidades, direitos humanos e temas afins à área de atuação;

Revisão de textos para publicações e outros materiais pertinentes;

Preparar e editar textos para comunicação (por exemplo, comunicados à imprensa, publicações, artigos, site, newsletter, briefings, textos institucionais, postagens de mídia social);

Auxiliar na manutenção do conteúdo da rede e na execução das estratégias de mídia social;

Atualizar listas e bancos de dados de mídia;

Ser responsável pela gestão da marca em demandas internas;

Promover uma comunicação interna eficaz;

Realizar a atualização das redes, quando necessário.

O que é necessário para esta vaga?

Atuação prévia com projetos e/ou instituições relacionados à temas como: Sociedade, Diversidade, Cultura, Direitos Humanos, Museologia e Inclusão;

Conhecimento do Pacotes Office (Word, Powerpoint, Excel, Outlook, Publisher) e Adobe (In Design) ou programas equivalentes em open source;

Conhecimentos básicos em design e editoração eletrônica

Conhecimentos básicos em fotografia e/ou audiovisual

Desejável inglês fluente;

Desejável conhecimentos em espanhol.

Qual a formação exigida para desempenhar essa função?

Superior Completo na área de Ciências Humanas (Jornalismo, Letras, Comunicação Social, História, Marketing) ou áreas correlatas.

O que nós oferecemos?

• Salário compatível com o mercado;

• Vale-refeição ou alimentação;

• Vale-transporte;

• Plano de Saúde e odontológico;

• Folga no dia do aniversário;

• Convênio de desconto com empresas parceiras.

IDG – INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO

Candidate-se a vaga

fonte:vagas.com

Outras Vagas

O Click Museus, desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLIQUE AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais